Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/07/2019 11:48 - Inteligência Artificial automatiza gestão de supermercados

Os supermercados brasileiros estão cada vez mais conectados e a Inteligência Artificial pode ser usada como diferencial para as empresas do setor. E um dos exemplos de ferramentas de automação das operações nas lojas é o “RUB”, criado pela GIC Brasil.

 

O sistema RUB funciona a partir do reconhecimento de imagens das gôndolas e prateleiras nos pontos de venda, com a automação capturando o padrão a partir de algoritmos. As imagens em tempo real tornam mais fácil identificar falhas na operação e oferecer soluções de maneira mais rápidas.

 

Depois de identificar possíveis incorreções em ofertas ou reposição de produtos nas lojas, o RUB consegue diagnosticar a situação e direcionar as tarefas necessárias ao gestor. Além disso, o novo sistema da GIC Brasil permite administrar estoques e prazos de validade dos produtos com maior precisão.

 

WhatsApp Inteligente no Walmart

 

Outra forma de automatizar a operação com Inteligência Artificial é quando o sistema dos próprios supermercados tem autonomia para enviar mensagens com dados e informações aos gestores pelo aplicativo WhatsApp. O software Sara, desenvolvido pela Senior Sistemas, é a concretização desse objetivo e na gestão de supermercados responde perguntas sobre vendas, estoque e contas a pagar, tudo pelo aplicativo.

 

Até o Walmart adotou o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo em sua operação no México. A rede local Superama, gerida pelo Walmart, está recebendo pedidos de compras pelo WhatsApp. Os consumidores podem enviar fotos de uma lista de produtos ou enviar mensagens com os itens descritos para que a loja faça a entrega.

 

Este serviço, por sinal, pode ser feito em um prazo de 90 minutos pelo preço de US$ 2,55 ou em prazos mais longos por US$ 2,03. As opções de pagamento incluem dinheiro e cartão e o usuário ainda pode escolher entre fazer o pedido pelo app do supermercado ou pelo site da empresa.

 

Fonte: Paraíba Total

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>