Tecnologia
18/07/2019 15:09 - Varejo digital no Brasil tem receita de R$ 32,1 bilhões no 1º semestre
O varejo digital brasileiro faturou R$ 32,1 bilhões no 1º semestre deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2018, quando foram registrados R$ 27,6 bilhões, o valor representa 1 crescimento de 16,3%.
Os números divulgados nesta 4ª feira (17.jul.2019) fazem parte do relatório NeoTrust, elaborado pelo Compre&Confie em parceria com o E-commerce Brasil, e têm como base milhares de compras reais na internet. Eis a íntegra.
Os dados de bens de consumo, marketplace e entretenimento não incluem vendas do site MercadoLivre e outros varejistas online que comercializam produtos usados.
No 1º semestre, foram realizados 76,5 milhões de pedidos. Em 2018, foram 66 milhões, ante 62,6 milhões no mesmo período de 2017.
Já o tíquete médio –indicador de performance de vendas– teve 1 leve aumento de 0,3% em relação ao 1º semestre de 2018, quando registrou média de R$ 419 com gastos.
Segundo o relatório, o aumento no volume de pedidos e a variação positiva do tíquete médio ajudaram a impulsionar o crescimento nominal de 16,3% no período.
No Brasil, 19,7 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra virtual nos primeiros 6 meses de 2019, o que representa 1 aumento de 35,8% em relação ao 1º semestre de 2018.
Os dados divulgados também mostram que o número de compras realizadas por homens e mulher é proporcionalmente equilibrado. Enquanto as mulheres representam 51% dos consumidores do 1º semestre deste ano, os homens somam 49%. O tíquete médio mostra que os homens gastaram, em média, R$ 462,40 por compra. As mulheres gastaram R$ 379,50.
O relatório traz ainda uma distribuição regional de vendas online. A região Sudeste lidera o ranking, com 65% das vendas. Em seguida, estão as regiões Sul e Nordeste, com 15% e 12%, respectivamente.
Fonte: Poder 360
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop