Tecnologia
10/07/2019 17:00 - Ponto físico precisa se transformar digitalmente, diz diretor do Carrefour
Mesmo com o e-commerce cada vez mais presente nas nossas vidas, com pesquisa recente do PayPal indicando crescimento de quase 40% do segmento no Brasil no último ano, o Head de E-commerce do Carrefour, Luiz Escobar, acredita que as lojas físicas não irão acabar.
“O mundo acordou para isso, que o ponto físico não vai acabar. Ele precisa se transformar. Mas como? Digitalmente”, afirmou o executivo durante participação recente em um fórum sobre transformação digital promovido pela Western Union em São Paulo, que também contou a participação de outros especialistas.
Na ocasião, Escobar citou o exemplo da Amazon. Para ele, algumas iniciativas da empresa de Jeff Bezos, como a compra da rede de supermercados Whole Foods, nos Estados Unidos, e a adoção do modelo de entrega por meio de lockers, ajudaram a reforçar a importância do omnichannel.
Brasil
Segundo o executivo do Carrefour, o Brasil tem tudo para alcançar um bom equilíbrio entre digital e físico. “Sou otimista, acho que vamos fazer a transição melhor, sem acabar com o varejo físico. Aqui vamos ter uma nova ordem do digital com o físico, mais harmoniosa do que vimos principalmente em locais como EUA e alguns lugares da Europa."
Vale lembrar que, no final do ano passado, o Carrefour iniciou testes no Brasil com o serviço Scan & Go, que permite que os consumidores paguem as suas compras nas lojas diretamente pelo smartphone, sem precisar passar pelo caixa, e também anunciou uma parceria com o Rappi, que permite que os clientes façam suas compras no mercado diretamente pelo aplicativo.
Fonte: Computer World
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop