Tecnologia
25/06/2019 12:06 - ‘Chegou a hora do e-commerce de alimentos no Brasil’, diz CEO da Tenda Atacados
O e-commerce brasileiro passou por momentos de grande euforia e busca por uma fatia do mercado. Segundo Samaha, isto fez muitas operações terem dificuldades que culminaram, inclusive, no fechamento das lojas. Por outro lado, empresas com sólidas estratégias de integração entre vendas físicas e digitais encontraram o caminho da lucratividade.
“Como em outros mercados do mundo, o e-commerce se desenvolve vendendo ingressos de cinema e passa por vários segmentos até chegar no varejo alimentar. Chegou a hora do varejo alimentar no Brasil”, prevê Samaha, que vai falar sobre o tema no Fórum E-Commerce Brasil 2019.
O CEO diz que o setor precisará seguir, cada vez mais, o caminho da digitalização, migrando ou acrescentando vendas por meio da internet. Na sua opinião, o maior desafio para isso ocorrer não está ligado à tecnologia e, sim, à mudança de cultura na gestão do negócio.
Leia também: Experiências digitais aumentam de 4% a 8% a receita das marcas no varejo
“A transformação do atacarejo passa pela adoção da cultura digital, baseada em dados de comportamento e de cestas de compra, pela visão 360 graus do cliente e pelo uso eficaz da mobilidade dos smartphones (imagem e áudio) como ferramenta de comunicação e ativação”, avalia.
Ele explica o comentário dizendo que os shoppers acessam conteúdo e informações o tempo todo. Do ponto de vista estrutural, ele acredita que as empresas precisarão ser mais ágeis, mais flexíveis e menos burocráticas, além de patrocinadoras de inovação.
Fonte: E-Commerce Brasil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop