Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

24/06/2019 12:26 - Brasileiros têm preferência por fazer compras online no período da tarde

O Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, afirma que o período da tarde é o preferido pelos brasileiros comprarem online. De acordo com os dados mapeados pela companhia durante o ano de 2018, 38% dos pedidos realizados em e-commerce são feitos nesse horário, enquanto 33% são realizados à noite. Em seguida, vêm as compras pela manhã (23%) e madrugada (6%).

 

As categorias mais compradas no período vespertino, segundo o levantamento, são: Moda e Acessórios, Telefonia e Beleza e Perfumaria. Em menor grau, informática e eletrodomésticos também aparecem como alvo do consumidor durante a tarde. “A ampla oferta de e-commerces para os setores de moda e beleza tem atraído cada vez mais clientes. A praticidade de comprar sem perder tempo em filas, de maneira simples e segura impulsiona o aumento desses setores”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

 

Consumidores de todas as idades optam por fazer compras nesse período: os que têm até 35 anos concentram a maior parte (52%) enquanto os que têm a partir de 36 anos ficam com 48% das compras realizadas nesse período.

 

Para o executivo, a preferência pelo período da tarde está ligada ao acesso ao computador. “Durante a manhã, muitos consumidores estão no trânsito ou em transporte público, o que dificulta o acesso ao e-commerce. Já à noite, as preocupações com o lar e filhos, por exemplo, tomam o espaço na rotina de grande parte dos brasileiros. Portanto, o período da tarde acaba sendo o de maior interação com o computador, plataforma preferida pelos consumidores para interagir com o e-commerce”, explica Dias.

 

Black Friday tem rotina diferenciada

 

A única exceção à rotina mostrada pelo Compre&Confie está na Black Friday. Pela própria característica da promoção, a maior parte das compras on-line nesse período foi feita à noite (37%), enquanto os pedidos vespertinos (32%) ficaram em segundo lugar. “Na Black Friday, as ofertas começam a aparecer durante a noite e por isso há a preocupação do consumidor em conseguir aproveitá-las antes que esgotem”, completa Dias.

 

Fonte: Segs

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>