Tecnologia
21/06/2019 15:22 - Segundo pesquisa, e-commerce teve alta de 16% de faturamento no primeiro trimestre de 2019
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve um crescimento de 16% em comparação ao mesmo período de 2018. No primeiro trimestre deste ano, o e-commerce faturou cerca de R$ 17 bilhões. Com base nestes valores, é possível notar que o seguimento está em alta.
Este crescimento expressivo se deu através de alguns fatores que contribuem diretamente no sucesso das vendas, segundo o presidente da ABComm. Em destaque, foi citado o aumento da confiança dos consumidores e a melhora na economia brasileira. Com isso, estima-se que durante este ano, o desempenho continue aumentando. Segundo pesquisa, mais de 66 milhões de consumidores brasileiros realizaram compras online, nos três primeiros meses do ano. Foram 63 milhões de encomendas transportadas, com tíquete médio entre R$ 269 e R$ 301.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), previa este crescimento desde o início do ano, pois, os e-commerces costumam ter certa estabilidade e registros de vendas satisfatórios até mesmo em cenários ruins de economia. O presidente da ABComm destaca que, cada vez mais, os consumidores recorram aos e-commerces para realizar suas compras.
O E-COMMERCE AGRADA CONSUMIDORES BRASILEIROS
Um relatório sobre o comércio eletrônico brasileiro chamado E-commerce Foundation mostrou que as compras online, realizadas por computadores ou dispositivos móveis, se tornou preferência para muitos consumidores brasileiros, seja pela comodidade de comprar em qualquer local e hora, e ter a compra entregue em sua casa, ou também, por conta dos avanços tecnológicos que permitem comparação de preços e uma gama maior de variedades de produtos.
O Brasil é um país promissor para o seguimento, milhões de novos consumidores chegam à rede quase todos os dias, muitas áreas ainda podem ser exploradas. Em 2016, por exemplo, 47 milhões de novos consumidores foram introduzidos no mundo das compras online. Com isso, os e-commerces buscam investir cada vez mais na estrutura e segurança de suas plataformas, criando novos recursos e otimizando seus sites por meio de consultoria de marketing digital. Esses investimentos atraem consumidores que buscam navegar com praticidade e velocidade em sites confiáveis.
COMO ACELERAR O CRESCIMENTO DE UM E-COMMERCE?
O comércio eletrônico brasileiro apresenta crescimento constante em diversas áreas, o que demonstra que há espaço para novos empreendimentos. Para ter um e-commerce de sucesso, procure uma boa agência de consultoria de SEO, assim será possível oferecer um site otimizado, responsivo e com conteúdo, o que traz uma boa posição nos rankings de buscas acelerando o crescimento.
A otimização de sites SEO oferecida pela Consultoria Digital é um conjunto de estratégias pensada a longo prazo para fazer com que o seu site fique nas primeiras posições sem a necessidade de pagar para os mecanismos de buscas. Essas são as chamadas buscas orgânicas e são elas que recebem a maioria dos cliques nas pesquisas feitas pelos usuários e por isso seu investimento se torna muito interessante e lucrativo para o negócio. Aproveite o cenário de crescimento do e-commerce no Brasil!
Fonte: Terra
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop