Tecnologia
17/05/2019 12:33 - Amazon compra participação em app europeu de entrega de comida para enfrentar Uber Eats
Londres - A Amazon comprou uma participação na empresa britânica de entrega de comida Deliveroo, liderando uma captação de 575 milhões de dólares para enfrentar a Uber Eats na corrida global para dominar o mercado de entregas de refeições. As notícias de que a maior varejista online do mundo comprou fatia em uma das empresas de tecnologia que mais crescem na Europa minaram as ações dos rivais europeus Just Eat, Takeaway.com e Delivery Hero.
O fundador e presidente-executivo da Deliveroo, Will Shu, disse que a captação de recursos permitirá que o grupo deficitário aumente seu alcance, desenvolva tecnologia e busque inovações, como expandir suas próprias cozinhas que podem ser alugadas a restaurantes para atender à demanda.
A Deliveroo não divulgou números sobre a participação da Amazon. Ela já levantou 1,53 bilhão de dólares até o momento, auxiliado pelos investidores existentes T. Rowe Price, Fidelity Management and Research Co. e Greenoaks.
"A Amazon tem sido uma inspiração para mim, pessoalmente e para a empresa, e estamos ansiosos para trabalhar com uma organização tão obcecada pelo cliente", disse Shu.
O ex-banqueiro do Morgan Stanley lançou a Deliveroo depois de se mudar dos Estados Unidos para Londres e descobriu uma falta de opções de entrega quando trabalhava até tarde. Ele diz que ainda entrega refeições uma vez por semana para entender o trabalho dos entregadores.
Com sede em Londres, a Deliveroo emprega 60 mil pessoas vestidas com jaquetas pretas e azul-petróleo para entregar refeições de mais de 80 mil restaurantes e pontos de venda em 14 países, incluindo França, Alemanha, Hong Kong, Cingapura e Kuwait.
Fonte: Reuters
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop