Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

22/01/2019 12:10 - Beleza tem maior fatia do e-commerce

Pesquisa aponta que os setores com maior representatividade no total de vendas online, em 2018, foram beleza e saúde (35,78%), moda (17,89%) e informática (14,35%). O estudo analisou o comportamento de navegação de mais 35 milhões de usuários.

 

O levantamento, realizado pela Social Miner, mostra que, no ano passado, mulheres compraram mais das categorias bebês (92,41%), moda (89,23%) e beleza e saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de informática (92,58%), bebidas (70,12%) e eletrônicos (65,54%).

 

Outro dado é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, a boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego, o dia do consumidor, que ocorre na data de 15 de março.

 

A região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, sendo que mais se consumiu produtos dos setores de móveis, multicategorias, bebidas e moda. O destaque de vendas da região ficou para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 40,49%, 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

 

Tíquete médio

 

O tíquete médio geral do ano de 2018 foi de R$ 378,45. O mais alto foi no segmento de eletrônicos (R$ 1.000). O cartão de crédito foi o método de pagamento mais relevante nas transações do ano. Porém, quando considerada a receita gerada por cada método de pagamento, o boleto bancário ganha relevância, com aumento de 10,88 pontos percentuais.

 

“Isso mostra que as transações via boleto bancário têm um valor maior que o dos demais métodos de pagamento, mesmo não oferecendo a opção de parcelamento”, assinala o relatório. A maior parte dos pagamentos foi feita à vista (91,20%). As transações a prazo foram parceladas principalmente em doze (3,81%) e seis vezes (2,68%).

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>