Tecnologia
16/01/2019 11:35 - E-commerce registra queda em Campinas
O comércio eletrônico da região de Campinas atingiu faturamento real de R$ 359 milhões no terceiro trimestre do ano passado, uma queda de 7,7% na comparação com o mesmo período de 2017. No acumulado do ano, se manteve praticamente estável, com ligeira alta de 0,2%.
Os resultados compõem a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE) elaborada pela FecomercioSP em parceria com o SindiVarejista de Campinas e Região, por meio do Conselho de Comércio Eletrônico, em parceria com a Ebit|Nielsen. A pesquisa traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio, além de permitir mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.
O número de pedidos do comércio eletrônico na região atingiu 832 mil, alta de 5,4% se comparado ao segundo trimestre de 2018. O tíquete médio ficou em R$ 431,49, queda de 2,7% em relação ao mesmo período de 2017. A participação da região no faturamento do varejo geral do e-commerce foi de 2,3%. “O faturamento real do varejo online mostrou sinais tímidos de desaceleração. No acumulado dos três trimestres disponíveis, apontou estabilidade no contraponto com o mesmo período do ano anterior. O varejo online tende a sentir menos efeitos da retomada da atividade econômica brasileira por comercializar, em sua maioria, bens duráveis, que possuem maior valor agregado”, afirmou a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.
Ele acrescenta que a paralisação ocorrida no fim de maio de 2018 teve impacto negativo nas vendas do comércio eletrônico tanto no Estado de São Paulo como em todo o País. “As vendas foram prejudicadas na paralisação e se agravaram durante os meses seguinte diante de incertezas”.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop