Tecnologia
19/12/2018 11:13 - Comércio eletrônico no Brasil deve faturar 13,5% mais no Natal deste ano, diz Ebit|Nielsen
O faturamento do comércio eletrônico brasileiro no Natal deste ano deve crescer 13,5 por cento em termos nominais ante igual período de 2017, para 9,9 bilhões de reais, informou nesta terça-feira a empresa de pesquisa de mercado Ebit|Nielsen.
O levantamento, que leva em conta o período de 15 de novembro a 24 de dezembro e incluiu a Black Friday, ainda estima alta de 6 por cento em número de pedidos, para 20,2 milhões, e de 7 por cento no valor médio da compra, para 490 reais.
“Até por conta da Black Friday, que em apenas 48 horas representou quase 5 por cento do faturamento anual dos varejistas eletrônicos, as vendas de Natal deverão ser maiores que a soma de todas as principais datas”, observou Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen, em nota.
Se confirmada a expectativa, o período de 15 de novembro a 24 de dezembro corresponderá a 18,3 por cento do total de vendas estimado para 2018. A Ebit|Nielsen projeta crescimento anual de 12 por cento no faturamento com as vendas do ecommerce este ano, para 53,4 bilhões de reais, ante 47,7 bilhões de reais em 2017.
Fonte: Reuters
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop