Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

05/12/2018 11:31 - Vendas Online: Financeiras, lojistas e empresas antifraude juntas contra golpe no Natal

Após faturar R$ 2,6 bilhões na Black Friday, o e-commerce nada de braçada em um mar de rosas, mas que esconde alguns espinhos. À medida que cresce em relevância, sobem também as investidas fraudulentas, e para reverter essa situação empresas de meio de pagamento, plataformas virtuais e sistemas antifraude se uniram em um cinturão para coibir problemas no Natal.

 

"Nos últimos anos, percebemos um trabalho muito forte dos meios de pagamento juntamente com as plataformas de e-commerce para diminuir o risco de fraude nas compras pela internet por meio do cruzamento de dados cadastrais", afirmou o CEO da plataforma de comércio eletrônico Nuvem Shop, Alejandro Vázquez.

 

Para o executivo, o êxito na segurança dessas interfaces depende do alinhamento estratégico entre os lojistas online, os meios de pagamento e as empresas antifraude durante o ano inteiro. "Preferimos rejeitar pagamentos que consideramos suspeitos em vez de assumir o risco de uma transação duvidosa."

 

Na mesma linha de raciocínio, o gerente de planejamento financeiro da empresa anti-fraude ClearSale, Omar Jarouche, afirmou que a capacidade de análise rápida e precisa é crucial para garantir a integridade do processo. "A partir do momento em que o usuário colocou o item no carrinho até a etapa de finalização da compra, calculamos a chance de ser fraude. Esse processo leva milésimos de segundos", afirmou Jarouche, destacando que, na Black Friday deste ano, a empresa evitou o prejuízo de R$ 100 em tentativa de golpe. O executivo conta que os itens com maior incidência desse tipo de ação são os de "maior liquidez", como os eletroeletrônicos.

 

Outro ponto mencionado por ele é que certa negligência das plataformas online mais jovens em relação à segurança pode ser fatal para a operação. "Os sites que acabaram de ser lançados podem ser alvos dessas ações e, por isso, também devem adotar sistemas antifraude", alertou Jarouche.

 

Com isso, ele lembra que hoje o método de pagamento mais seguro ainda é o cartão de crédito, especialmente em relação aos itens de comercialização rápida após o golpe.

Nesse sentido, outra empresa que tem atuação no campo de segurança online é a Cybersource - controlada pela Visa.

 

"Nossa ferramenta consegue dados referentes ao endereço de entrega, o IP do dispositivo e analisar o histórico de e-mails usados em pedidos anteriores", argumentou o diretor de vendas da Cybersource, Gustavo Carvalho.

 

Com isso, o executivo aponta que, do ano passado para 2018, o número de plataformas online que começaram a utilizar a ferramenta dobrou - evidenciando a preocupação crescente com ações desta natureza, seja em períodos comuns ou datas comemorativas. "A integração entre os sistemas dura, dependendo do porte da empresa, entre duas e três semanas", complementa.

 

Já na opinião do presidente da Rakuten Brasil, René Abe, os esforços para coibir tais práticas devem acontecer desde o momento da entrada do usuário na plataforma. "Pela forma em que o nosso ecossistema foi construído, temos pegadas desde o cadastramento do consumidor até o momento do pagamento. Geralmente, essas ações visam produtos de tíquete médio elevado", observou o executivo, lembrando também que existem tentativas de golpe por meio de cupons de desconto. Ainda segundo ele, como a empresa tem atuação no âmbito global, possui sistema antifraude próprio organizado por um departamento de segurança interno.

 

Fonte: DCI

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>