Tecnologia
14/05/2009 12:35 - Vendas on-line são aprovadas de 86% dos consumidores, mostra pesquisa
O comércio eletrônico brasileiro foi aprovado por 86,3% das pessoas que compraram algum item pela internet no mês de abril. Esta é a principal constatação do "Índice de Confiança do e- Consumidor", que acaba de ser lançado pela consultoria e-bit em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), dedicado a orientar o usuário da rede quanto às melhores práticas de navegação.
De acordo com o coordenador do Movimento Internet Segura, Djalma Andrade, o patamar de aprovação alcançado em abril foi o maior do ano: nos três meses anteriores a satisfação dos compradores havia ficado em 85,87%, 85,59% e 85,90%, respectivamente. "Os números estão próximos dos índices de satisfação registrados nos EUA, onde a cultura de compras não presenciais é mais disseminada do que no Brasil. O resultado positivo é prova de que, apesar de certa dose de alarmismo, o comércio eletrônico brasileiro atende às expectativas dos consumidores", afirmou.
Por sua vez, diretor da e-bit, Pedro Guasti, explica que a avaliação dos e-consumidores é colhida por meio de pesquisas nas lojas conveniadas à e-bit: uma é feita no ato da compra e a outra, depois do recebimento do produto.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop