Tecnologia
27/11/2018 11:41 - Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$950 mi no fim de semana pós-black friday
No final de semana pós Black Friday, o e-commerce faturou R$ 950 milhões, apontam dados da Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. Na comparação com o mesmo final de semana de 2017, as vendas cresceram 30,4%. O número de pedidos foi de 1,874 milhões, alta de 18,8% ante ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio foi de R$ 507, crescimento de 9,8% na mesma base de comparação.
Com o resultado do final de semana pós-Black Friday, o faturamento no e-commerce ultrapassou R$ 3,55 bilhões nos últimos quatro dias, alta de 25% na comparação com o mesmo período de 2017. De acordo com Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen, os varejistas tinham planejamento feito também para o final de semana. "Os lojistas tinham produto, tecnologia e pessoas trabalhando para garantir as vendas. Além disso, eles foram criativos e guardaram alguns anúncios de oferta. Também percebemos que houve um acompanhamento detalhado do que estava sendo vendido, e ajustes estratégicos foram realizados para promocionar certos itens", disse.
Do ponto de vista do consumidor, por sua vez, a melhora da conectividade e a influência dos grupos de redes sociais, como o whatsapp, também impactaram positivamente. "Sabemos o quanto os brasileiros gostam e confiam no ‘boca a boca'. Quem encontrava uma boa promoção, compartilhava com conhecidos, o que acabava gerando interesse de compra", afirmou.
Destaque
E foi assim que a Black Friday 2018 trouxe 373 mil novos consumidores para o e-commerce, 17% mais do que o ano passado. O evento deste ano teve 2,1 milhões de compradores únicos (que fizeram pelo menos uma compra), alta de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.
O mobile commerce (m-commerce) foi destaque novamente. Mais de 1,5 milhões de pedidos foram feitos via dispositivos móveis (celulares e tablets) - 38% a mais do que no ano passado. O faturamento cresceu 48% no período para R$830 milhões, já o gasto médio foi de R$552.
O comportamento de consumo foi diferente durante a Black Friday. Na quinta-feira, a movimentação de vendas foi bem positiva, com reporte de R$608 milhões, entretanto, a tarde e a noite de sexta-feira (23) foram as responsáveis por 52% do faturamento do e-commerce na data. Nos anos anteriores, a madrugada e a manhã da sexta-feira tiveram um peso maior de vendas quando comparado a 2018.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Ebit/Nielsen
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop