Tecnologia
11/05/2009 12:31 - Soluções para micros e megaempresas
A rapidez no desenvolvimento de novas tecnologias na internet força as empresas a renovarem os sites corporativos de forma recorrente. Especialistas acreditam que o tempo de vida de um portal é de cerca de dois anos. O desenvolvimento das páginas que utilizam as principais tendências do mercado, como a plataforma web 2.0, pode custar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, mas há opções que se encaixam em todos os bolsos.
Segundo David Reck, sócio-diretor da consultoria Enken, especializada em fornecimento de soluções para mídias digitais, pequenos e microempresários podem, inclusive, montar os sites de suas empresas a partir de ferramentas gratuitas na internet. "Recomenda-se a contratação de um profissional experiente para montar a página e atualizar o conteúdo, mas, ainda assim, sai muito mais barato do que é cobrado no mercado", acredita.
Há empresas brasileiras, no entanto, que desenvolvem sites corporativos com preços acessíveis. A Samba Internet, especializada no desenvolvimento de soluções para a grande rede, desenvolveu no final do ano passado o Samba®Business, produto que integra ferramentas de web 2.0, como videomail e envio de mensagens de SMS, além de webmail business, que custa R$ 249 há ainda uma taxa mensal de R$ 54,90 para hospedagem do site.
"Segundo dados do Sebrae, 80% dos microempreendedores brasileiros não possuem páginas na internet. Nosso objetivo, ao lançar o produto, era popularizar o acesso de pequenas e microempresas, além de profissionais liberais, ao que há de mais moderno em sites corporativos", diz André Fernandes, líder do projeto e sócio-diretor da Samba Internet.
Já a Aprex oferece serviços online a profissionais independentes e pequenas empresas. O software da companhia captura informações das agendas de programas e sites, como Outlook ou Google, acrescentando uma série de serviços. Entre eles, permite que o usuário vizualize aquivos a partir do computador ou do celular.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop