Tecnologia
10/09/2018 11:07 - Internauta tem migrado compra por marcas mais econômicas
O internauta brasileiro está trocando marcas de alimentos mais caras por outras mais econômicas. É o que mostra um estudo do Ibope Conecta sobre alimentação. De acordo com a pesquisa, 69% dos ouvidos estão trocando por alimentos de marcas mais baratas.
O estudo mostra também que 68% dos internautas que estão experimentando alimentos de marcas mais econômicas estão satisfeito com elas, mesmo percentual dos que estão mudando a alimentação por estarem mais preocupado com a saúde.
Os usuários de internet do Brasil também estão evitando comer fora de casa (67%) e metade deles (49%) começou a receber mais amigos e a família em casa ao invés de sair. Os internautas colocam a mão no bolso apenas quando avaliam a qualidade do alimento. De acordo com o estudo do IBOPE Conecta, 65% estão dispostos a pagar mais caro por uma marca quando acreditam que ela tem qualidade superior em relação às outras. Entretanto, fidelidade não importa mais: apenas 26% estão dispostos a pagar mais caro por uma marca que consumiam com frequência.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop