Tecnologia
30/08/2018 12:05 - Comércio eletrônico no Brasil cresce 12% no 1º semestre, diz Ebit
São Paulo - O setor de comércio eletrônico no Brasil registrou aumento de 12,1 por cento no faturamento no primeiro semestre ante um ano antes, apesar da greve dos caminhoneiros no fim de maio ter prejudicado os negócios, informou nesta quarta-feira a empresa de pesquisa de mercado Ebit.
O faturamento total foi de 23,6 bilhões de reais, ante 21 bilhões de reais no primeiro semestre do ano anterior, segundo o relatório. O desempenho foi resultado da expansão de 8 por cento no número de pedidos para 54,4 milhões, enquanto o tíquete médio subiu 3,8 por cento, para 433 reais, de acordo com o relatório Webshoppers, produzido pela Ebit/Nielsen.
"O resultado do primeiro semestre poderia ter sido ainda melhor se não fosse a paralisação dos caminhoneiros, que aconteceu às vésperas da Copa do Mundo, período em que, tradicionalmente, as vendas de TVs, que é um produto de alto valor agregado, estão aquecidas", disse o consultor de negócios da Ebit, Pedro Guasti.
A Ebit manteve sua projeção de crescimento do comércio eletrônico no Brasil este ano em 12 por cento, com aumento de 8 por cento no número de pedidos, para a marca de 120 milhões, e avanço do tíquete médio de 4 por cento, para 445 reais. O faturamento deve subir para 53,4 bilhões de reais em 2018, ante 47,7 bilhões de reais no ano passado.
A Ebit destacou, contudo, que as vendas no Natal e Black Friday, principais datas para o setor no segundo semestre, podem impactar as previsões tanto positiva ou negativamente, dependendo do resultado da eleição presidencial de outubro.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop