Tecnologia
15/08/2018 12:00 - Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais
Em busca de preços melhores e pesquisando mais, consumidores que presentearam no Dia do Pais recorreram à internet. Entre os dias 28 de julho e 11 de agosto houve alta de 8% no faturamento dos lojistas online e avanço de 22% no número de pedidos. O tíquete médio, no entanto, caiu 11%.
No período analisado a movimentação financeira entre os lojistas virtuais foi R$ 2,1 bilhões, segundo levantamento divulgado ontem pelo Ebit/Nielsen. Ao todo foram realizados mais de 5 milhões de pedidos para data, e de acordo com Pedro Guasti, consultor de Negócios Ebit/Nielsen, houve uma mudança no comportamento do consumidor neste ano.
“A queda no tíquete médio foi impactada diretamente pela venda de produtos com menor valor agregado, como livros, tênis, suplementos, perfume, camisetas e vinho."
A posição do consumidor no ambiente digital vem em linha com o ocorrido no varejo físico, onde o brasileiro preferiu produtos de menor valor agregado e comprometendo menos o cartão de crédito. "Isso mostra que os consumidores virtuais ainda estão bastante receosos em comprar produtos caros e contrair dívidas", diz.
Lojas físicas
No ambiente físico, o Índice Cielo do Varejo Ampliado, apontou que na semana do Dia dos Pais (6/8 a 12/8) a movimentação financeira do varejo avançou de 7,7% na comparação com a semana do Dia dos Pais de 2017 (7/8 a 13/8), puxada principalmente pelos setores de Super e Hipermercados (+ 13,3%) e o de Vestuário (+12%). Quando analisado o domingo (12), a receita nominal de vendas foi similar a de domingos comuns.
“Mas olhando só Bares e Restaurante, os números indicam que muitos brasileiros comemoraram o Dia dos Pais fora de casa. A receita nominal do setor foi 7,2% maior que num domingo comum de 2018”, diz a Cielo.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop