Tecnologia
02/08/2018 11:26 - E-commerce: Venda online ainda registra rescaldos da greve de maio
O ritmo de venda no e-commerce brasileiro parece ainda não ter se recuperado da baixa provocada pela greve dos caminhoneiros, no final de maio. Como resultado, a estimativa de incremento nas vendas na soma do primeiro semestre foi de 15% para 12%.
Os dados fazem parte de uma análise do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). “A paralisação dos caminhoneiros no fim de maio impactou negativamente o e-commerce e também abalou a confiança do consumidor”, diz o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e diretor de relações institucionais da Ebit (empresa especializada em informações do varejo online), Pedro Guasti.
De acordo com Guasti, as projeções da Ebit para crescimento do setor variavam de 12% a 15% para os primeiros seis meses do ano, e, agora, não passam dos 12%. “Além da ampliação do prazo de entrega e do atraso, a paralisação desestimulou o consumidor a comprar, diante da incerteza quanto à data de recebimento da mercadoria, e afetou diretamente as vendas de aparelhos de TV para a Copa, que sempre aumentam às vésperas do evento”, disse.
Para o segundo semestre, a expectativa é que o período de incertezas continue. Segundo ele, a impossibilidade de imaginar quais correntes políticas vão liderar a disputa tende a deixar o consumidor menos propenso a comprar. “As eleições vão ditar um novo ânimo no mercado, tanto entre empresários quanto entre os consumidores. O mercado vai reagir de maneira otimista ou pessimista, dependendo dos candidatos que tomarem a dianteira nessa corrida eleitoral”, finaliza.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop