Tecnologia
19/07/2018 17:49 - Brasão Supermercados lança tecnologia NFC para pagamentos no caixa
O diretor comercial do Brasão Supermercados, Adelar Biesek confirma que essa nova opção proporcionará mais agilidade aos clientes: “para pagar, o consumidor tira o smartphone do bolso, aproxima da máquina e pronto! A transação será efetuada em poucos segundos”, descreve Biesek.
Para utilizar essa tecnologia, pessoas que tenham um dispositivo móvel (smartphone, relógio ou pulseira) com a função ou chip NFC devem habilitar o cartão de crédito nesta. No caixa do mercado, na hora de pagar as compras, o cliente aproxima o dispositivo do sensor e finaliza o pagamento, sem precisar mexer na bolsa ou carteira.
O gerente de TI do Brasão, Roni Zonta explica que a função é finalizada com a digitação da senha e/ou código de segurança do cartão, garantindo assim a proteção necessária para utilização desta nova tecnologia. “As pessoas que utilizam a NFC já sabem como funciona, mas para outras pessoas que queiram começar a utilizar, é importante buscar informações com a operadora do cartão ou banco, para receber as instruções de utilização”, alerta Zonta.
O QUE É NFC
A NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física. Qualquer dispositivo com função ou chip NFC pode funcionar como um documento de identidade ou ser usado para fazer pagamentos. Aparelhos com a tecnologia podem ler tags NFC em um museu ou vitrine de loja para obter mais informações.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Brasão Supermercados
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop