Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

25/05/2018 16:09 - Entregas do varejo online atrasam e setor estima perdas de R$ 280 milhões

Associação do setor afirma ainda que houve um 'forte aumento de custos logísticos' e que consumidores estão com medo de comprar pela internet e não receber.

 

A greve de caminhoneiros já começa a impactar a entrega de produtos comprados pela internet, após quatro dias de paralisação. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) afirma que os transportes de mercadorias estão atrasados e que há um “forte aumento de custos logísticos” com a reprogramação dessas encomendas. Em nota, a entidade cobrou o fim da greve.

 

“A ABComm considera o fato gravíssimo, haja vista a proximidade com uma data sazonal importante, que é o Dia dos Namorados, no qual muitos consumidores optam por realizar compras pela internet. A entidade estima que mais de oito milhões de pedidos sejam realizados para a data”, diz o texto.

 

MAPA: Onde há relatos de falta de combustível nos postos?

 

Greve de caminhoneiros atinge 25 estados e DF; veja reflexos

 

Os protestos também já afetam o trabalho dos Correios, que suspenderam temporariamente as postagens Sedex com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). Já as postagens do Sedex tradicional e do serviço PAC continuam funcionando normalmente, segundo a empresa.

 

A empresa Ebit fez um levantamento em que estima uma perda de R$ 280 milhões para o setor de comércio eletrônico por causa da greve. Segundo a empresa, que trabalha com dados de compradores online, a greve de caminhoneiros já afeta o faturamento das empresas – e, principalmente, as vendas online de eletrônicos e eletrodomésticos.

 

"O consumidor está com receio de comprar no comércio eletrônico porque uma situação como essa de greve gera incerteza com relação à entrega do produto", afirma André Dias, diretor-executivo da Ebit.

ANP anuncia ações para garantir abastecimento de combustível

 

Justiça proíbe bloqueios em 10 estados e no DF, diz governo

 

As lojas C&C enviaram nesta quinta-feira (24) uma mensagem de texto na qual avisam sobre eventuais atrasos em entregas a clientes. Segundo a mensagem, os produtos terão um novo prazo para chegar ao endereço do cliente. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da C&C não se manifestou.

 

Mensagem da C&C enviada pelo celular a clientes nesta quinta-feira (Foto: Reprodução) Mensagem da C&C enviada pelo celular a clientes nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Mensagem da C&C enviada pelo celular a clientes nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Por outro lado, o empresário Eric Alamino, um dos diretores da Inovath Express, constatou um aumento na contratação dos serviços da empresa de frete. Segundo ele, por receio de ficar sem combustível, algumas pessoas já entraram em contato nesta semana para pedir o transporte de alguns itens por motofrete.

 

Em uma das situações, um vestido de noiva foi levado de São Paulo para São José dos Campos por um motoqueiro. A empresa teme, porém, que a falta de combustível afete as suas entregas.

 

Transtornos nacionais

 

O quarto dia de greve teve reflexos pelo país. Pelo menos 25 estados e o Distrito Federal registraram protestos. Houve fila nos postos de gasolina, que registraram falta de combustíveis e grande variação de preços. No RJ, 90% dos postos estão secos, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Estado do Rio de Janeiro.

 

O número de ônibus em circulação foi reduzido em algumas cidades, como Campinas, que operou com 50% da frota. A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, autorizou a redução de 40% da frota ao longo desta quinta. Ainda em SP o rodízio de carros e a coleta de lixo foram suspensos nesta sexta-feira. A greve também causou problemas de abastecimento e impactos na produção de frigoríficos.

 

Fonte: G1

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>