Tecnologia
29/03/2018 11:53 - Grupo Di.Tech desembarca no Brasil
O Grupo Di.Tech, uma das maiores empresas de desenvolvimento de sistemas de gestão da Itália para o varejo alimentar, escolheu a cidade de São Paulo para estabelecer o seu primeiro escritório fora da Europa. O desembarque no Brasil acontece neste mês de março, a partir de uma parceria exclusiva firmada com a Consinco, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de software de gestão para supermercados, e atacados.
Denominada no Brasil como Divalor, a empresa dedicará esforços, no primeiro momento, à venda de três produtos do seu portfólio, criados para garantir o aumento de eficiência e da produtividade das operações dos clientes. O primeiro deles é o Di.Vo, solução de voice-picking que permite aos operadores de centros de distribuição separar e apanhar os produtos “ditados” por um sistema de voz no smartphone. A segunda solução é o Ótimo, ferramenta de pricing que propicia uma formação rápida, precisa e mais eficiente dos preços de venda ao consumidor. A terceira ferramenta é o Promoject, plataforma colaborativa de planejamento promocional, idealizada para facilitar o trabalho conjunto de equipes comerciais e de marketing.
A aposta da Divalor está fundamentada na confiança de retomada da economia brasileira nos próximos anos. Boa parte das expectativas se deve às observações da empresa italiana do comportamento do mercado desde o início de sua aproximação com a Consinco, em 2014. Desde então, o Di.Vo, o Ótimo e o Promoject estão sendo testados em clientes da líder brasileira.
“A presença da Di.Tech no Brasil nos últimos anos nos ajudou a aprofundar o conhecimento do mercado e, sobretudo, a fortalecer a parceria com a Consinco. Desse modo, estamos mais preparados para garantir o crescimento consistente no País”, diz Cosimo De Maria, diretor comercial e de marketing da Di.Tech. O executivo estima que a operação brasileira deve corresponder de 15% e 20% do faturamento total do grupo em até cinco anos. Em 2017, a marca italiana faturou € 16 milhões, o equivalente a R$ 64 milhões.
A parceria entre a Di.Tech e a Consinco acontece em momento importante na história de ambas. No caso da empresa europeia, o Brasil se apresenta como país promissor pelo maior potencial de expansão dos varejistas com atuação local em relação às oportunidades das redes italianas. A Consinco, por sua vez, amplia e aprimora sua oferta de soluções para atender demandas do mercado por sistemas cada vez mais especializados.
Por coincidência, além de líderes de setor em seus respectivos países, Di.Tech e Consinco têm portes semelhantes (Consinco faturou R$ 61 milhões em 2017) e foram fundadas na mesma época – a brasileira em 1990 e a italiana, um ano depois. “A Divalor colocará à disposição do mercado brasileiro, tecnologia de ponta a preços mais acessíveis”, informa o executivo Silvio Sousa, diretor comercial da Consinco. “Com a presença da Divalor no Brasil, fortalecemos o grau de confiança dos varejistas brasileiros na tecnologia italiana e no nosso atendimento ao cliente”, completa o executivo.
Convenção ABRAS
A parceria entre a Consinco e a Divalor foi um dos destaques da Convenção ABRAS 2018, um dos maiores encontros de líderes supermercadistas do Brasil, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de março, no Rio de Janeiro. As duas empresas apresentaram as soluções de voice-picking e pricing, soluções desenvolvidas pela Di.Tech e comercializadas com exclusividade pela Consinco no Brasil.
Consinco
A Consinco é especializada no fornecimento de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas de atacado e varejo alimentar no Brasil. Com 27 anos de mercado, seus sistemas operam em 2.400 pontos de venda por mais de 65 mil usuários. Utiliza modernos conceitos de inteligência empresarial e oferece soluções inovadoras para aumento da eficiência e performance.Pelo sétimo ano consecutivo está, classificada entre as PME’s que Mais Crescem no Brasil, segundo pesquisa da consultoria Deloitte.
Di.Tech
Fundada em 1991 na italiana Bologna, a Di.Tech é hoje uma das maiores empresas desenvolvedora de sistemas de gestão para varejo alimentar da Itália, com portfólio também voltado para setores da indústria e de bens de consumo. Formada por um grupo de redes varejistas, a Di.Tech atua com escritórios na Romênia, de onde atende países como Alemanha e Eslovênia. Seus sistemas estão instalados em 50 empresas varejistas e 250 produtores de bens de consumo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Di.Tech/Consinco
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop