Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

29/03/2018 11:38 - Consinco aposta em soluções para omnichannel na Convenção ABRAS

A Consinco, empresa especializada no fornecimento de sistemas de gestão para atacado e varejo alimentar, iniciou o ano de 2018 com foco na oferta de soluções que miram a experiência omnichannel nas lojas de supermercados e atacarejos, que integra diferentes canais de compra, garantindo atendimento e praticidade aos clientes por meio de qualquer plataforma, física ou virtual, a partir de qualquer dispositivo.

 

As soluções da Consinco estiveram na ABRASTECH – Feira e Exposição de Tecnologia da 52ª Convenção ABRAS, evento voltado aos líderes do autosserviço, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados, que este ano aconteceu de 19 e 21 de março, no Riocentro, Rio de Janeiro.

 

Dentre as soluções apresentadas pela Consinco, destacam-se tecnologias que melhoram a experiência de compra dos consumidores, como os equipamentos de self-checkout, terminais de autoatendimento que permitem aos clientes realizar, sozinhos, todo o processo de compra e pagamento dos itens nas lojas.

 

Para a gestão interna das redes varejistas e atacadistas, a Consinco levou ao evento sistemas de gerenciamento de estoques em Centros de Distribuição por meio de comando de voz. Além disso, a empresa traz com exclusividade ao Brasil a comercialização de uma ferramenta de pricing, que auxilia na otimização de preços dos produtos de acordo com a estratégia de posicionamento da empresa frente a seus concorrentes. Confira abaixo as soluções da Consinco:

 

Voice Picking

Distribuído com exclusividade no Brasil pela Consinco em parceria com a DiValor, empresa do grupo italiano DiTech, o Di.Vo é um sistema de “voice picking”, tecnologia que permite aos operadores de Centros de Distribuição separar, apanhar e conferir os produtos “ditados” por um sistema de voz no smartphone. A solução dispensa o uso de listas em papel e de coletores de radiofrequência, aumentando significativamente a produtividade da operação.

 

Ótimo

O Ótimo é uma ferramenta de pricing para a otimização dos preços de venda praticados pela empresa. Também distribuída com exclusividade no Brasil pela Consinco em parceria com a DiValor, a tecnologia está em operação em cerca de mil lojas em países como Itália e Romênia. Com a solução, varejistas estimam obter um acréscimo de até 1,5 ponto percentual em suas margens de lucro.

 

Self-Checkout

Os self-checkouts são terminais de autoatendimento que permitem ao cliente realizar todas as etapas de compra, desde o registro dos itens até o pagamento, sem a ajuda de atendentes. Hoje, há cerca de 300 self-checkouts da Consinco em operação no Brasil, o que garante a liderança da empresa no mercado nacional. O equipamento de autoatendimento é fabricado com periféricos 100% nacionais pela Laurenti, empresa líder na América Latina em soluções de ATM bancário. Com a parceria, a Consinco tornou o equipamento mais acessível para o supermercadista se comparado aos terminais importados.

 

E-commerce

A solução Consinco E-commerce envolve tanto o acesso via desktop quanto mobile. O aplicativo é compatível com sistemas Android, iOS e Windows e possui os mesmos recursos do site de vendas. Outro diferencial desta solução é a possibilidade de integrar a operação Drive-Thru, que atende ao conceito click-&-collect, ou seja, o recurso oferece a possibilidade ao cliente fazer a compra online e retirá-la em uma loja física, com hora e local agendados.

 

Consinco

A Consinco é fornecedora de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas de atacado e varejo do Brasil. Com 27 anos de mercado, seus sistemas rodam em 2.400 pontos de venda e são operados por mais de 65 mil usuários. Utiliza modernos conceitos de inteligência empresarial e oferece soluções inovadoras para aumento da eficiência e performance. Pelo sétimo ano consecutivo está classificada entre as PME’s que Mais Crescem no Brasil, segundo pesquisa da Deloitte.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Consinco

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>