Tecnologia
29/03/2018 11:38 - Consinco aposta em soluções para omnichannel na Convenção ABRAS
A Consinco, empresa especializada no fornecimento de sistemas de gestão para atacado e varejo alimentar, iniciou o ano de 2018 com foco na oferta de soluções que miram a experiência omnichannel nas lojas de supermercados e atacarejos, que integra diferentes canais de compra, garantindo atendimento e praticidade aos clientes por meio de qualquer plataforma, física ou virtual, a partir de qualquer dispositivo.
As soluções da Consinco estiveram na ABRASTECH – Feira e Exposição de Tecnologia da 52ª Convenção ABRAS, evento voltado aos líderes do autosserviço, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados, que este ano aconteceu de 19 e 21 de março, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Dentre as soluções apresentadas pela Consinco, destacam-se tecnologias que melhoram a experiência de compra dos consumidores, como os equipamentos de self-checkout, terminais de autoatendimento que permitem aos clientes realizar, sozinhos, todo o processo de compra e pagamento dos itens nas lojas.
Para a gestão interna das redes varejistas e atacadistas, a Consinco levou ao evento sistemas de gerenciamento de estoques em Centros de Distribuição por meio de comando de voz. Além disso, a empresa traz com exclusividade ao Brasil a comercialização de uma ferramenta de pricing, que auxilia na otimização de preços dos produtos de acordo com a estratégia de posicionamento da empresa frente a seus concorrentes. Confira abaixo as soluções da Consinco:
Voice Picking
Distribuído com exclusividade no Brasil pela Consinco em parceria com a DiValor, empresa do grupo italiano DiTech, o Di.Vo é um sistema de “voice picking”, tecnologia que permite aos operadores de Centros de Distribuição separar, apanhar e conferir os produtos “ditados” por um sistema de voz no smartphone. A solução dispensa o uso de listas em papel e de coletores de radiofrequência, aumentando significativamente a produtividade da operação.
Ótimo
O Ótimo é uma ferramenta de pricing para a otimização dos preços de venda praticados pela empresa. Também distribuída com exclusividade no Brasil pela Consinco em parceria com a DiValor, a tecnologia está em operação em cerca de mil lojas em países como Itália e Romênia. Com a solução, varejistas estimam obter um acréscimo de até 1,5 ponto percentual em suas margens de lucro.
Self-Checkout
Os self-checkouts são terminais de autoatendimento que permitem ao cliente realizar todas as etapas de compra, desde o registro dos itens até o pagamento, sem a ajuda de atendentes. Hoje, há cerca de 300 self-checkouts da Consinco em operação no Brasil, o que garante a liderança da empresa no mercado nacional. O equipamento de autoatendimento é fabricado com periféricos 100% nacionais pela Laurenti, empresa líder na América Latina em soluções de ATM bancário. Com a parceria, a Consinco tornou o equipamento mais acessível para o supermercadista se comparado aos terminais importados.
E-commerce
A solução Consinco E-commerce envolve tanto o acesso via desktop quanto mobile. O aplicativo é compatível com sistemas Android, iOS e Windows e possui os mesmos recursos do site de vendas. Outro diferencial desta solução é a possibilidade de integrar a operação Drive-Thru, que atende ao conceito click-&-collect, ou seja, o recurso oferece a possibilidade ao cliente fazer a compra online e retirá-la em uma loja física, com hora e local agendados.
Consinco
A Consinco é fornecedora de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas de atacado e varejo do Brasil. Com 27 anos de mercado, seus sistemas rodam em 2.400 pontos de venda e são operados por mais de 65 mil usuários. Utiliza modernos conceitos de inteligência empresarial e oferece soluções inovadoras para aumento da eficiência e performance. Pelo sétimo ano consecutivo está classificada entre as PME’s que Mais Crescem no Brasil, segundo pesquisa da Deloitte.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Consinco
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