Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

01/02/2018 11:25 - Magazine Luiza vê preço igual na loja física e virtual

O presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, defendeu que os preços de produtos em lojas físicas e virtuais precisarão ser equiparados no longo prazo. Durante evento do Credit Suisse em São Paulo, Trajano afirmou que acredita numa convergência desses preços "em 5 ou 10 anos".

 

O desafio para essa equiparação, disse Trajano, é o nível de despesas associados à operação de loja física. "Será preciso retirar muito SG&A (despesas com vendas, gerais e administrativas) das lojas físicas", concluiu.

 

Trajano estimou que hoje, em média, os preços nas lojas físicas chegam a ser 10% mais elevados que no comércio eletrônico. De acordo com ele, a diferença varia entre os diferentes tipos de itens e há alguns produtos que são mais fortes em loja física. O executivo considerou que produtos de maior giro tendem a ser o foco da loja física enquanto itens mais de nicho ganham espaço no e-commerce.

 

No evento, Trajano apresenta ações feitas pela companhia com ferramentas do Google. Um dos instrumentos mencionados foi o "Local Inventory Adds", que indica a loja física mais próxima do consumidor com estoque do produto pesquisado, o que eleva a responsabilidade da varejista em não ter ruptura no ponto de venda. Google.

 

Telefonia celular

 

Para além das vendas, o presidente do Magazine Luiza tem discutido a possibilidade de lançar um plano próprio de telefonia celular. Trajano comentou que a companhia já evoluiu na venda de planos de telefonia em suas lojas. "Já temos internet sem fio em todas as lojas, vendemos planos de telefonia pós-pagos e não apenas o pré-pago como antigamente", comentou. "Estamos discutindo a possibilidade de lançar nosso próprio plano."

 

O executivo comentou durante o evento sobre dificuldades na relação do varejo com consumidores por dispositivos móveis. Ele afirmou que um grande número de usuários no Brasil tem acesso a conexão de internet móvel com velocidade limitada. De acordo com ele, a companhia tem pensado como oferecer experiências melhores. Para Trajano, grande parte do varejo ainda oferece uma experiência ruim de navegação em dispositivos móveis.

De bem com o cliente

 

A postura engajada com o consumidor tem surtido efeito para a rede. Segundo um levantamento da consultoria nacional DOM Strategy Partners para o ranking Mais Valor Produzido (MVP) - Varejo, o Magazine Luiza é atualmente a empresa mais valorizada pelos stakeholders , termo em inglês para publico alvo de uma empresa. Depois do Magazine aparecem empresas como Renner, Netshoes, Riachuelo e Via Varejo.

 

No quesito empresa com maior tom disruptivo foi a Reserva, marca de roupa carioca que faturou mais de 300 milhões de reais no último ano.

 

"A Reserva foi lembrada, principalmente, por mesclar qualidade nos produtos que confecciona com bandeiras sociais, sem esquecer de aliar descontração em seus pontos de vendas. Tudo isso permitiu que seus stakeholders, formado por acionistas, clientes e funcionários, enxergassem valor disruptivo que não estão ligados somente ao campo financeiro da empresa", explica, por meio de nota, o CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral da pesquisa MVP, Daniel Domeneghetti.

 

A consultoria ouviu mais de 300 empresas do segmento do varejo para formular a amostragem em questão.

 

 

Fonte: DCI São Paulo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>