Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

24/04/2009 12:00 - Preocupação com segurança na internet é ligeiramente menor

Em relação a outros países, os brasileiros estão situados entre os mais preocupados com riscos de segurança -- como roubo de identidade, fraudes com cartões de crédito e afins. Mas essa preocupação caiu ligeiramente para 178 pontos (em uma escala de 0 a 300) ante os 182 apurados no último levantamento, realizada em setembro de 2008. É o que revela uma pesquisa divulgada pela Unisys, multinacional de serviços de tecnologia da informação.

 

A pesquisa, promovida em nove países, duas vezes ao ano, revelou que, no caso do Brasil, seus cidadãos têm a percepção de que a atual crise financeira mundial pode aumentar os riscos de roubos de identidades e crimes relacionados. Dentre os 1.500 brasileiros em março, 70% responderam nesse sentido. Apenas 24% indicaram que não haveria alteração do quadro. No total, apenas 5% se posicionaram de forma otimista, relatando acreditarem na redução nos riscos por conta da crise; 2% não souberam responder.

 

Em outros países, a preocupação com o aumento dos riscos devido à crise varia: na Espanha, 84% dos ouvidos estão mais apreensivos; na Alemanha, 56% e na Holanda, apenas um em cada três.

 

Uma particularidade brasileira é o fato de os habitantes no País se preocuparem menos com a segurança das transações na internet (149 pontos) do que com as ameaças com a segurança nacional (203 pontos), a segurança financeira (177) e a segurança pessoal (183).

 

Pouco mais da metade dos brasileiros está apreensiva com os riscos na internet. Esta percepção foi mantida praticamente estável desde setembro, no último levantamento, ainda que, segundo a União Internacional de Telecomunicações, um terço dos brasileiros utilize o meio.

 

No que tange às transações financeiras eletrônicas, a reação é similar. Pouco menos da metade dos brasileiros está seriamente preocupada com os riscos relativos à questão. E perto de um quarto simplesmente não o considera.

 

O acesso não autorizado a informações pessoais, bem como o uso de dados pessoais, tem maior apelo junto aos brasileiros. O roubo de identidade está no radar de quase três quartos (72%) dos entrevistados, que alegam se sentir seriamente preocupados com essa ameaça, ante apenas 11% que informam não estar absolutamente preocupados com isso.

 

As entrevistas ocorreram por telefone em nove capitais, abrangendo as classes A, B e C.

 

Veículo: Gazeta Mercantil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>