Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

28/11/2017 11:34 - Vendas do comércio eletrônico sobem 10% na Black Friday em 2017, diz Ebit

São Paulo - O varejo online brasileiro vendeu 10,3 por cento mais na Black Friday deste ano em relação ao evento de 2016, com o faturamento do setor atingindo 2,1 bilhões de reais, afirmou a empresa de pesquisa de mercado Ebit nesta segunda-feira.

 

O crescimento não foi maior porque o valor médio das compras dos consumidores caiu 3,1 por cento, para 562 reais, segundo a Ebit, cuja medição considerou os dias 23 e 24 de novembro.

 

"Para atrair o consumidor, os varejistas fizeram ações promocionais mais agressivas nas categorias de maior valor agregado, que são as mais consumidas no comércio eletrônico e isso refletiu no gasto médio", disse em comunicado o presidente da Ebit, Pedro Guasti.

 

Segundo a empresa, a categoria de produto mais comprada no comércio online foi a de eletrodomésticos, com 16 por cento de participação, seguida por moda e acessórios (12 por cento), telefonia/celulares (12 por cento), perfumaria e cosmésticos (10 por cento) e produtos para casa e decoração (9 por cento).

 

A companhia calculou em 3,76 milhões o volume de pedidos feitos pelos consumidores neste ano, alta de 14 por cento sobre a Black Friday de 2016 e quase o dobro do estimado pela Ebit.

 

A B2W afirmou ter recebido intenso movimento de consumidores e de comerciantes, que usam seus shoppings eletrônicos, os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime. O crescimento da venda no marketplace do grupo na Black Friday foi "20 vezes maior do que em um dia forte de vendas", afirmou a empresa sem dar detalhes.

 

"Na Black Friday, mais de 30 milhões de clientes visitaram nossos sites, impulsionando os negócios de milhares de vendedores", disse Thiago Barreira, diretor da B2W. Procurada, a empresa não informou dados comparativos, mas que seu marketplace teve 8 mil vendedores cadastrados, ante 4.700 no final de 2016. Às 17h46, as ações da B2W subiam 0,2 por cento.

 

A pesquisa da Ebit não inclui a movimentação de vendas do Mercado Livre, um dos principais de comércio eletrônico do país e que informou sem citar dados precisos que as vendas de seu marketplace entre 17h de quinta-feira e o final do domingo cresceram 2,7 vezes em relação à Black Friday de 2016. As ações da empresa listadas nos Estados Unidos subiam 1,25 por cento.

 

Já a maior companhia de meios de pagamentos Cielo informou que até às 18h da sexta-feira passada registrou crescimento de 34 por cento no número de transações no comércio eletrônico nacional sobre a Black Friday de 2016.

 

O Magazine Luiza, que atua em varejo físico e online, afirmou que as vendas do período "bateram a meta por larga margem" e que "todas as categorias tiveram boa performance, com destaque para supermercado e televisores de tela grande", disse a empresa sem dar detalhes. As ações da rede de varejo cedia 3 por cento.

 

Fonte: Reuters

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>