Tecnologia
27/09/2017 10:52 - Comércio eletrônico paulista fatura R$3,76 bi no 2º tri, diz FecomercioSP
São Paulo - O comércio eletrônico paulista teve seu maior faturamento para um segundo trimestre desde 2013, atingindo valor real de 3,765 bilhões de reais, informou a FecomercioSP nesta terça-feira.
O setor apresentou alta de 3,4 por cento no faturamento ante mesmo período de 2016, o que levou ao melhor desempenho desde o início da série histórica do levantamento, realizado em parceria com a Ebit.
Já no primeiro semestre o comércio eletrônico paulista faturou 7,6 bilhões de reais, 1,9 por cento a mais que no primeiro semestre do ano anterior.
O número de encomendas também cresceu 4,1 por cento, para 9,6 milhões no segundo trimestre, também maior volume desde o início da série. No entanto, o tíquete médio - que representa o valor médio gasto em cada compra - recuou 0,7 por cento ante o segundo trimestre do ano passado, para 390,81 reais.
Para a FecomercioSP, os dados sinalizam a retomada da economia, devido à queda da inflação e da taxa de juros, mas também resultam de investimentos do setor.
"No caso do comércio eletrônico, dois fatores importantes também contribuem para esse movimento. O primeiro deles é o investimento em plataformas de vendas via marketplace, que permitem oferecer ao consumidor uma maior diversidade de produtos, além de aumentar a rentabilidade do negócio. O segundo é o investimento em aplicativos e na melhora das funcionalidades e da visualização dos sites nos dispositivos móveis", disse a FecomercioSP, em nota.
(Por Natália Scalzaretto)
Fonte: Reuters
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop