Tecnologia
21/08/2017 11:55 - Buscadores geram metade do tráfego no comércio virtual
São Paulo - As ferramentas de busca, como o Google e o Bing, são responsáveis por gerar 49% de todo tráfego do comércio eletrônico no Brasil, aponta estudo da VTEX, empresa brasileira de cloud commerce.
O levantamento, feito em parceria com a Semrush - companhia especializada em ferramentas de SEO -, contou com a participação de mais de 500 lojas virtuais de todos os setores e portes. De acordo com o estudo, quanto menor o porte da companhia, maior a dependência dos buscadores. "Empresas de pequeno porte têm uma dependência consideravelmente mais alta. Para elas, 52% do tráfego vem dos buscadores", diz o sócio diretor da VTEX, Rafael Campos.
Já nas lojas virtuais de grande porte o tráfego oriundo das ferramentas de busca representa, em média, 37% do volume total de visitas ao site.
A maior dependência das lojas de menor porte ocorre, segundo ele, porque esse perfil de lojista tem uma necessidade maior de investir com mais intensidade em estágios iniciais do processo de decisão de compra do consumidor.
Crescimento do tráfego
A pesquisa apontou ainda que, no período analisado, o tráfego total das maiores lojas cresceu 4%, enquanto o das pequenas retraiu 7,5%. Já o das operações de médio porte recuou ainda mais, em 17%. "Com o crescimento do marketplace e aumento do custo de mídia, é natural os acessos se concentrarem no grande varejo."
Fonte: DCI São Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop