Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

11/07/2017 14:28 - Só 1,6% dos acessos a lojas virtuais se transformam em negócio

São Paulo - Das mais de 1,6 bilhão de visitas mensais às lojas virtuais brasileiras, apenas 1,6% (ou 25,9 milhões) são convertidas em vendas, aponta estudo encomendado pela Braspag e realizado pela Netrica, plataforma de digital analytics da empresa Netquest.

 

O levantamento, referente ao mês de março, dividiu o e-commerce brasileiro nas categorias travel e shopping. A travel, que inclui vendas de passagens, hospedagens e pacotes turísticos, apresentou um desempenho de conversão de vendas superior à categoria shopping, que engloba os segmentos de eletrônicos, moda, esportes, pets, games, farmácia, ingressos e brinquedos.

 

Por categoria

 

A taxa de conversão, que registra o número real de compras efetivadas, ficou em 2,1% do total de visitas na categoria travel e 1,5% na categoria shopping, chegando na média total de 1,6%. Os setores que apresentaram as maiores taxa de conversão foram os de: ingressos, farmácias e telecom. Já as menores taxas foram registradas nas vendas on-line de cupons e brinquedos.

 

O levantamento indica ainda que o tempo médio dos usuários gasto na internet é de 60 horas e 35 minutos por mês.Já dentro do e-commerce, o tempo é consideravelmente inferior. Na categoria shopping os usuários ficam em média 1 hora e 23 minutos on-line, enquanto na categoria travel os consumidores navegam 19 minutos e 20 segundos por mês, considerando computadores e dispositivos móveis (como smartphones e tabletes).

 

Um dos aspectos que impacta negativamente no resultado de vendas, segundo o estudo, são as fraudes no comércio eletrônico, que acabam inibindo os consumidores de finalizarem suas compras.

 

 

Fonte: DCI São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>