Tecnologia
09/06/2017 12:16 - Celular, perfume e vinho são itens mais visados
O e-commerce deverá faturar R$ 1,75 bilhão no Dia dos Namorados, crescimento de 6% ante ao mesmo período de 2016, aponta o monitoramento da Ebit, especializada em informações sobre o varejo eletrônico. A expectativa é de 4,180 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 418.
A data, celebrada em 12 de junho, está entre as cinco mais importantes do calendário nacional do varejo eletrônico. "Apesar do aumento da instabilidade política, a economia permanece dando sinais de controle da inflação e melhores condições de crédito, por isso a expectativa para o e-commerce é positiva. O e-consumidor deverá ir além da 'lembrancinha' neste ano e investirá em itens de tíquete médio mais alto para presentear, como smartphones, tênis e perfumes", afirma Pedro Guasti, CEO da Ebit.
A empresa também divulgou resultados do monitoramento dos produtos mais comprados por setor dentro do comércio eletrônico, até o dia 5. Com 7,5% das transações processadas, a subcategoria smartphones lidera, seguida por tênis (7,1%), perfumes, (6,1%) livros (5%) e vinhos (4,4%). O interesse por alianças apareceu em 17º lugar, com 0,9% do total.
Comparador
Já no levantamento do site comparador de preços Zoom, as categorias que apresentaram maior crescimento nas buscas durante a semana que antecede o Dia dos Namorados foram: panelas fondue, com alta de 38% na procura, seguido pelas cervejas (23%) e cafeteiras (20%). Outras categorias que se destacaram como opções que os casais estão adotando para presentear na data comemorativa são as camisas de futebol, com crescimento de 19%, os licores (17%) e os Perfumes (10%).
Um adendo citado pela empresa é o cuidado na comparação de preço. No caso de uma cafeteira da marca Arno, foi percebida uma grande diferença nos valores, já que em algumas lojas custava R$ 329,90 e em outras R$ 679, 00, variação de 106 %. /Da Redação
Fonte: DCI São Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop