Tecnologia
05/06/2017 11:30 - Dia dos Namorados pode render R$ 2,3 bilhões ao e-commerce
São Paulo - O comércio eletrônico espera faturar R$ 2,3 bilhões no Dia dos Namorados. A expectativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que prevê o montante cerca de 10% superior ao movimentado na mesma data do ano passado.
A previsão considera as vendas realizadas no período de 22 de maio até 9 de junho. Segundo o estudo, o número de pedidos realizados pela internet será de 8,32 milhões, com o tíquete médio de R$ 286. "Para o comércio eletrônico brasileiro, o Dia dos Namorados é uma data de grande relevância, o que faz com que as lojas preparem promoções e condições melhores, visando evitar a crise e atrair os consumidores", comenta Maurício Salvador, presidente da ABComm.
As categorias mais procuradas por quem busca presentear a pessoa amada são as de moda, perfumes, cosméticos, informática e eletrônicos, indicando os setores que possuem maior possibilidade de aumentar o faturamento. Ainda segundo a ABComm, o sucesso dos marketplaces eletrônicos e as compras feitas através de smartphones já representam mais de 20% do total do e-commerce nacional.
Ao longo do ano, a previsão da ABComm é que o comércio eletrônico fature R$ 59,9 bilhões através de 200 milhões de pedidos processados por lojas virtuais. O montante é 12% maior que o registrado pela entidade no ano passado, de R$ 53 bilhões.
Fonte: DCI São Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop