Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

01/06/2017 12:10 - Via Varejo amplia venda de soluções para lojas virtuais

São Paulo - A Via Varejo, dona da Casas Bahia e Pontofrio, passará a vender espaços dentro de seus centros de distribuição para lojistas virtuais que atuem no marketplace da empresa. Com a solução, que será lançada este ano, toda a parte logística ficaria a cargo da companhia do Grupo Pão de Açúcar (GPA).

 

O diretor de marketplace, soluções e serviços da Via Varejo, Paulo Madureira, explica que o lançamento deve gerar uma redução de custos aos varejistas parceiros, melhoria da qualidade da entrega para o cliente, e aumento de rentabilidade para a empresa.

 

Atualmente, cada um dos 4 mil lojistas que operam no marketplace são responsáveis pela própria entrega dos produtos adquiridos através da plataforma. "Com a solução de 'full commerce', vamos disponibilizar a opção dos varejistas adquirirem um espaço nos nossos CDs [centros de distribuição], onde os produtos serão armazenados. Quando o pedido for feito na plataforma, a própria Via Varejo realizará a entrega ao consumidor final, aproveitando toda a nossa malha logística", diz.

 

A solução tornará viável também a oferta do serviço que Madureira chama de 'clique & retira para terceiros'. Na teoria, o cliente poderia comprar de qualquer lojista do marketplace, e retirar o produto em uma das lojas físicas da rede - da mesma forma como é feito nas vendas on-line das Casas Bahia e do Pontofrio.

 

"Óbvio que para colocar em prática existem implicações fiscais, já que para o lojista entregar em um endereço diferente do consumidor ele precisa de uma autorização. Mas do ponto de vista da plataforma a Via Varejo já estaria pronta para oferecer o serviço", afirma.

 

A previsão da companhia é de que o 'clique & retira para terceiros' seja lançado um pouco depois da solução de 'full commerce'. Enquanto a segunda deve entrar no ar já no último trimestre deste ano, a previsão para o lançamento da primeira é no ano que vem.

 

Ainda em 2017, a Via Varejo lançará também uma ferramenta de gestão para os lojistas do marketplace, que conta hoje com sortimento de mais de 2 milhões de produtos. "Estamos trabalhando em um novo modelo de gestão do lojista. Vamos levantar e acompanhar indicadores de negócios dos parceiros, trazendo ferramentas de tracking integradas", diz.

 

Um piloto do sistema já está rodando, de acordo com o diretor da Via Varejo, com quatro lojistas participantes. A solução só deve operar por completo, no entanto, a partir do mês de outubro ou novembro.

 

Participação

 

O investimento no marketplace vem em um momento em que a participação das vendas da plataforma tem crescido. No balanço do primeiro trimestre deste ano, a fatia subiu de 15% para 20% do total de vendas do e-commerce. "Não é uma meta nossa, mas estamos caminhado para níveis de mercados mais maduros, onde a participação chega a 40%."

 

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>