Tecnologia
17/05/2017 11:29 - Vendas on-line avançaram 16% no Dia das Mães
São Paulo - O comércio eletrônico faturou no Dia das Mães deste ano R$ 1,9 bilhão. O valor representa um crescimento nominal de 16%, frente ao resultado da data comemorativa do ano passado, quando foi registrado R$ 1,62 bilhão em vendas.
O dado, divulgado ontem (16) pela Ebit, superou as expectativas da empresa, que previa uma alta nominal de cerca de 7% para a data. O tíquete médio das compras também registrou elevação, de 3,7%, passando de R$ 402 em 2016 para R$ 417 este ano. Já em relação ao número de pedidos o crescimento foi de 12%, indo de 4,036 milhões de unidades para 4,520 milhões.
"A data é um importante termômetro para as vendas do e-commerce no resto do ano. O resultado muito acima da expectativa mostra que o consumidor está confiante de que o pior da crise econômica já passou", disse, por meio de nota, o CEO da Ebit, Pedro Guasti.
O levantamento considerou as compras realizadas no varejo eletrônico entre 29 de abril e 13 de maio, e mostrou que o produto mais buscado na data foi o smartphone (que correspondeu a 13,40% das vendas em volume de pedidos). Em segundo lugar ficou o perfume (4,40%), seguido pela água de colônia (4,17%) e geladeira (3,19%). De acordo com o CEO da Ebit o desempenho ficou em linha com a previsão de alta de 12% para o ano. "As vendas do segundo semestre vão ser ainda mais aquecidas".
Fonte: DCI São Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop