Tecnologia
09/02/2017 11:42 - Visual Mix é pioneira na tecnologia Jade para checkout de autovolume
A Visual Mix traz com exclusividade ao Brasil a tecnologia Jade, PDV ou caixa que atende compras numerosas, uma inovação para o setor de supermercados e atacados que até o momento não estava disponível no País. "Temos o cuidado de estar sempre à frente com novas tecnologias. Estamos trazendo com o Jade para a operação da frente de caixa, ganho de produtividade e de tempo através da diminuição de filas no supermercado, trabalhando em conjunto com a prevenção de perdas para tornar o cliente mais feliz", ressalta Roseli Morsch, diretora-comercial da Visual Mix.
De acordo com a empresa, o checkout Jade é o primeiro do Brasil indicado para compras numerosas. O equipamento registra até 60 itens por minuto - produtividade que equivale a três operadoras comprometidas trabalhando. No PDV, os produtos são colocados pelo cliente sobre a esteira em qualquer posição, e ao passar pelo scanner, os códigos de barras dos itens são lidos. O scanner é capaz de capturar os códigos em 360°, o que torna o PDV um terminal de alta performance.
Na loja, o Jade ocupa o espaço físico de no máximo dois checkouts, porém com uma produção equivalente de até quatro caixas em funcionamento com um operador (a). "Desenvolvemos o PDV no Brasil em conjunto com a Datalogic e a Fast. Se trata de um modelo mais compacto e melhor pensado para seguir a característica do varejo brasileiro, ao contrário da operação que é adotada no exterior, que é bastante complexa, além do terminal ocupar muito mais espaço dentro da loja", afirma Roseli.
Jade em operação
A primeira rede de supermercado a instalar o terminal no Brasil foi a Condor, no mês de Janeiro de 2017, em seu hipermercado, localizado na Rua Nilo Peçanha, em Curitiba, no Estado do Paraná. Porém, a expectativa da Visual Mix é que pelo menos dez bandeiras varejistas ou mesmo atacadistas, implantem e tecnologia em suas frentes de caixa no País até o final deste ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual mix
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop