Tecnologia
03/11/2016 11:45 - Perto mostra terminal de autoatendimento para supermercados na Convenção ABRAS
Um terminal Self-Checkout em que o próprio usuário pode fazer o seu atendimento, checagem de preço e pagamento de um produto. Tesoureiros automatizados que reciclam cédulas e moedas. Uma impressora ágil e silenciosa que imprime S@t Fiscal e NFC-e. Todos estes produtos, que foram desenvolvidos e fabricados no Brasil, são as principais atrações da Perto para a 50ª Convenção Nacional de Supermercados ABRAS. O evento acontece entre os dias 8 e 10 novembro no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia (SP).
Lançado neste ano, o terminal Self-Checkout permite que o cliente realize o seu próprio atendimento. A solução possibilita a consulta do preço do produto e pagamento em vez de ter ir até um caixa. "Mesmo não sendo um tipo de solução popular no Brasil, o terminal tem dado uma boa resposta dentro deste mercado, pois oferece agilidade aos consumidores e redução de custos operacionais aos atacadistas", diz o diretor Comercial da Perto, André Figueiredo.
Outras tecnologias presentes no evento são os Tesoureiros Recicladores de Cédulas. Por meio de usuário e senha, o próprio funcionário realiza uma operação de depósito ou saque no equipamento. Além de diminuir a necessidade de abrir o cofre para abastecimento de cédulas, o equipamento conta, valida e deposita as cédulas, otimizando custos e evitando contagens e recontagens do dinheiro.
Já a PertoPrinter é uma impressora que viabiliza agilidade nos processos do dia a dia, com rapidez e baixo ruído. A solução imprime S@t Fiscal e NFC-e. Também possibilita ao caixa uma maior autonomia entre trocas de papel, pois permite o uso de bobina de até 4 polegadas de diâmetro, além do baixíssimo consumo de energia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Perto
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop