Tecnologia
31/10/2016 11:40 - Symphony EYC lança software na 50ª Convenção ABRAS
Desenvolvida pelas empresas do Symphony Technology Group, que contam com alguns dos principais especialistas do mundo em varejo centrado no consumidor (customer-centric retail), cadeias de suprimentos e pesquisas focadas na experiência do consumo, a plataforma Symphony Retail Cloud é o primeiro lançamento da Symphony EYC no Brasil. Ela será apresentada durante a 50ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS, no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, em Atibaia (SP).
Líder global em consultoria e soluções de Big Data para o varejo e parceira estratégica de alguns dos maiores varejistas do mundo, como o Ahold (EUA), Rewe (Alemanha) e Big C (Tailândia), a multinacional estabeleceu-se no país em maio deste ano, focada principalmente em atender grandes redes de supermercados e farmácias.
Symphony Retail Cloud é a primeira solução em nuvem centrada no consumidor que oferece aos varejistas e fabricantes a oportunidade de atingir um crescimento orgânico de mais de 2%. O software analisa as necessidades dos clientes e as transforma em insights e ações que orientam as decisões finais do varejo, otimizando marketing, merchandising, cadeia de suprimentos e operações da loja. Para o seu desenvolvimento, a Symphony EYC aliou sua experiência no mercado do varejo à capacidade de planejamento e execução da Symphony Gold, às pesquisas de consumo em múltiplos canais realizadas pela Simmons e à mensuração de cross-media da Symphony Advanced Media.
A partir de informações em tempo real, Symphony Retail Cloud cria estratégias específicas para os desafios diários do comércio varejista, agrupadas em quatro funções principais: Category Managers, Store Managers, Marketing Managers e Supply Chain Managers. Dentre os principais benefícios que sua utilização possibilita, podem-se listar:
- Visão para execução: Melhora a experiência do varejista ao fornecer dados inteligentes para tomada de decisões desde o planejamento até a execução do chamado 5P (price, promotion, product & place, personalization / preço, promoção, produto, espaço e personalização), maximizando as vendas em todos os canais, reduzindo as perdas em estoque e aumentando a rentabilidade.
- Crescimento da receita: O conjunto de ações sugeridas estimula o consumidor a se dirigir à loja mais vezes e, consequentemente, ampliar seu poder de compra a cada visita. Também indica os caminhos para a personalização do estoque em cada loja, possibilitando um melhor aproveitamento do espaço por categorias de produtos.
- Integração: Ao combinar tecnologia de ponta à visão do consumidor, o software melhora o processo e a integração dos sistemas, com uma solução única em nuvem que gerencia o trabalho a partir de funções específicas e do uso de dados inteligentes.
"Ao unificarmos nossas soluções na nuvem, com tamanha integração de sistemas, passamos a atender os varejistas de forma muito mais ampla. O Symphony Retail Cloud identifica suas necessidades e aponta caminhos em questões determinantes, que vão desde o marketing até a operacionalização e gerenciamento do centro de distribuição", analisa Adriano Araújo, diretor-geral da Symphony EYC no Brasil.
Symphony EYC
A Symphony EYC reúne soluções de varejo centradas no consumidor em conjunto com a plataforma unificada de softwares para múltiplos canais da Symphony GOLD, com a proposta de solucionar os mais complexos problemas de negócios de 15 das 30 maiores redes de varejo do mundo, milhares de marcas e centenas de grupos que atuam em âmbito regional e nacional. Tais recursos maximizam a rentabilidade criando promoções altamente segmentadas e um sortimento de produtos personalizado em todos os canais, apoiados por operações de varejo confiáveis e ajustáveis e eficiente operacionalização da cadeia de suprimentos.
Convenção ABRAS 2016
Data: de 8 a 10 de novembro de 2016
Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia (SP)
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n - km 37,5 - Atibaia (SP)
www.abras.com.br/convencao2016
Fonte: Assessoria de Comunicação da Symphony EYC
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop