Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

14/10/2016 10:56 - Visa foca em produtos para fidelizar clientes e agilizar compra de olho no varejo no Brasil

A ferramenta dá opção aos consumidores a usarem seus pontos de programas de fidelidade em compras do dia a dia


A bandeira de cartões Visa tem cada vez mais focado em produtos para fidelizar consumidores e agilizar o processo de compra no Brasil, conforme busca expandir sua rede de clientes no varejo, dentro da estratégia da companhia norte-americana.

A empresa está oferecendo a clientes de varejo no Brasil uma ferramenta dá opção aos consumidores para usarem seus pontos de programas de fidelidade em compras do dia a dia, sem que precisem depender de um único catálogo de produtos para troca. Enquanto isso, a bandeira tem ampliado parcerias em programa que agiliza compras de comércio eletrônico e em novembro, lançará no país sistema para agilizar o pagamento de conta em restaurantes.

“Há várias soluções disponíveis no mercado brasileiro, algumas com clientes já as utilizando e outras com processo comercial adiantado”, disse o diretor executivo de vendas e soluções para o comércio da Visa no país, Renato Rocha.

As ações da Visa acontecem tendo como pano de fundo um ambiente desafiador para o varejo brasileiro, mas com melhora na confiança de consumidores e expectativa de começo de uma retomada da economia brasileira no próximo ano.

“O momento é super oportuno, mas trata-se de um coincidência boa de fatores”, disse Rocha, destacando que já havia o plano na companhia para desenvolver as ferramentas.

Dados da Abecs, associação do setor de meios eletrônicos de pagamento, mostram que as compras pagas com cartões de crédito e débito no Brasil no primeiro semestre somaram 546 bilhões de reais, alta de 7,2 por cento ante igual período do ano passado. A expansão, contudo, vêm desacelerando nos últimos semestres.

Sem fila

No caso do projeto de restaurantes, em que o usuário do aplicativo restorando.com pode pagar pela refeição automaticamente, sem precisar pedir a máquina de cartões ao garçom, a empresa está promovendo um piloto que conta com quatro restaurantes cadastrados, mas o plano é chegar ao final deste ano com 30 estabelecimentos parceiros da solução nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Já no fronte das redes de fidelidade, mercado disputado por empresas como Smiles e Multiplus, Rocha afirmou que a Visa abordou “todo mundo que tem programa de pontos” para oferecer a solução e que já tem conversas adiantadas para implantar o serviço.

Fonte: Portal Eletrolar 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>