Tecnologia
05/09/2016 11:47 - Software ajuda varejista a explorar Internet das Coisas
Uma nova ferramenta tecnológica promete gerar estratégias de marketing conectadas e diferenciadas para cada consumidor, a partir de dados provenientes de sensores instalados nas lojas e em outros dispositivos de Internet das Coisas (IoT). O software desenvolvido pela empresa de consultoria e serviços em Tecnologia da Informação (TI), Tata Consultancy Services (TCS), permite aos varejistas aprofundar as relações com clientes por meio de ações mais personalizadas, evitando o atual bombardeio de ofertas aleatórias, irrelevantes e inoportunas.
A solução TCS Customer Intelligence & Insights for Retail ajuda comerciantes a competirem pela fidelidade dos consumidores que utilizam internet, realizando vendas quando, onde e do modo que o cliente escolher. De acordo com o gerente-geral e chefe do Grupo de Software & Soluções Digitais da TCS, Seeta Hariharan, "o objetivo é criar conexões emocionais com os consumidores em cada ponto de contato para que eles resistam à atração dos descontos". Ele afirma que muitos varejistas estão migrando das interações aleatórias para as "altamente relevantes e oportunas, realizadas no contexto correto".
De acordo com um estudo de tendências em IoT da TCS Global, 50% dos varejistas já estão usando esta tecnologia para monitorar dados sobre os clientes via aplicações móveis, e 27,9% estão usando-as para rastrear dados por meio de sensores em locais físicos, como as lojas. "Para que os comerciantes possam oferecer ofertas ou oportunidades mais adequadas, precisam de representações únicas dos clientes reais, orientadas por dados, em vez do marketing segmentado menos preciso", explica Hariharan.
Fonte: Jornal do Comércio de Porto Alegre
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop