Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

30/08/2016 10:09 - Rede cria o Desafio Mastertech para desenvolvimento de soluções para o varejo

Empresa de meios eletrônicos de pagamento desafia desenvolvedores para criar aplicações que aprimorem a gestão de negócios e operação dos varejistas

 

A Rede, uma das empresas líderes no mercado de meios eletrônicos de pagamento, dá início à primeira edição do Desafio Mastertech a partir de 10 de setembro. O desafio é dirigido a profissionais do mercado de TI para o desenvolvimento de aplicações para os terminais de pagamento da empresa.

A competição será realizada no CUBO, espaço de coworking desenvolvido e administrado pelo Itaú Unibanco em parceria com a RedPoint eVentures. Divididos em equipes de três a cinco pessoas, os programadores disputarão qual time desenvolve o melhor aplicativo para auxiliar os varejistas na gestão do seu negócio. A solução vencedora será disponibilizada para download no Marketplace, loja de aplicativos da Rede que oferecerá aos clientes a possibilidade de incrementar os terminais com novas funções. 

“O Brasil é hoje um dos países mais conectados do mundo, e por isso temos aqui alguns dos melhores talentos de TI. Queremos ouvir o que esses desenvolvedores têm a dizer e como podem contribuir para o crescimento do varejo, motivo pelo qual estamos propondo este desafio”, explica Frederico Alves Souza, diretor de Produtos da Rede. “Com o MasterTech, seremos a primeira empresa do mercado financeiro brasileiro a disponibilizar sua API (Application Programming Interface) para desenvolvedores externos, reforçando o posicionamento da companhia como referência em inovação e tecnologia no país”, afirma o executivo.

 

A expectativa da Rede é que mais de 100 profissionais participem do desafio no Cubo. Inaugurado em setembro do ano passado, o espaço é uma iniciativa sem fins lucrativos que nasceu para estimular mercado de empreendedorismo tecnológico na América Latina. “O Cubo é uma iniciativa com enorme potencial, e a nossa parceria com esses desenvolvedores é mais uma importante entrega do projeto para a Rede e para o Itaú”, afirma Frederico.

 

Após o dia do desafio, os participantes do MasterTech reunirão-se novamente no Cubo em 30 de setembro para o Demoday, quando os aplicativos serão apresentados e. Os vencedores serão escolhidos de acordo com os critérios de criatividade, funcionalidades implementadas e impacto potencial para lojistas e usuários. O time vencedor, além de manter 100% da propriedade intelectual, receberá uma quantia de R$ 10 mil para desenvolver o projeto e terá direito a seis meses de residência no Cubo. Os integrantes também ganharão viagens para o Vale do Silício.

O regulamento e informações sobre o desafio MasterTech estão disponíveis no site http://www.mastertech.tech/desafio/.

 

Sobre a Rede

 

Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede (www.userede.com.br) é responsável pela captura e processamento de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais. Oferece para seus clientes uma gama de produtos e serviços para aumentar o desempenho de seus negócios, como solução de meios de pagamento online, antecipação de recebíveis, disponibilização de terminais, relatórios de gestão, entre outros. Para isso, trabalha em rede, conectada ao futuro e a tudo que interessa para mover o consumo. Esta é a força da Rede, que desenvolve o comércio, a economia e o Brasil.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Rede

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>