Tecnologia
25/08/2016 11:12 - Varejo on-line registra queda de 2,3% nas vendas do 1º semestre
O comércio eletrônico brasileiro registrou uma queda de 2,35% nas vendas durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento da consultoria E-Consulting.
As vendas ao consumidor no e-commerce nas categorias bens de consumo, turismo e automóveis movimentaram cerca de R$ 27,4 bilhões entre janeiro e junho deste ano, o que representa 41,9% dos R$ 64,4 bilhões previstos para o faturamento do setor em 2016.
"Apesar dos primeiros seis meses do ano haver diversos fatores não convergentes com o aquecimento das vendas no e-commerce, porque é um momento em que tem que pagar matrícula na escola e outros tributos que impactam diretamente no poder de compra, bens de consumo superou as expectativas", explica o CEO da E-Consulting, Daniel Domeneghett.
O segmento continua a liderar o índice, arrecadando R$ 14,89 bilhões no primeiro semestre. Era previsto para esta categoria atingir no período 43% do montante para todo o ano, mas o índice chegou a 46,1%.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop