Tecnologia
29/07/2016 12:04 - Vendas do setor supermercadista ficam estáveis no primeiro semestre de 2016
As vendas do setor supermercadista ficaram estáveis no primeiro semestre de 2016. No acumulado do ano, de janeiro a junho, apresentaram ligeira alta, de 0,07%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade.
Em junho, as vendas do setor supermercadista em valores reais - deflacionadas pelo IPCA/IBGE, apresentaram queda de -1,03%, na comparação com o mês imediatamente anterior, e alta de 1,67%, em relação ao mesmo mês do ano de 2015. Em valores nominais, as vendas do setor apresentaram queda de -0,68% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a junho do ano anterior, alta de 10,66%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 9,74%.
“O resultado de junho mostra que as vendas em faturamento bruto apresentam estabilidade e aumentam a perspectiva de se atingir um resultado positivo no ano – ainda que pequeno -, contrariando as nossas estimativas iniciais que apontavam um recuo de -1,8%”, destaca o presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sussumu Honda.
Abrasmercado
No mês de junho, a cesta de produtos *Abrasmercado, pesquisada pela GfK e analisada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, registrou alta de 1,65%, passando de R$ 465,62 para R$ 473,31. Já no acumulado do ano, de janeiro a junho, a cesta apresentou alta de 7,80%.
Entre as maiores altas no mês de maio estão: feijão, leite longa vida, batata e queijo prato. Já as maiores quedas registradas foram: cebola, tomate, carne traseiro e carne dianteiro.
Regiões
Em junho, a maior alta de preços foi registrada na Região Sul (2,93%), com a cesta regional chegando a R$ 524,57. Nenhuma região registrou queda.
*Abrasmercado (cesta composta por 35 produtos de largo consumo nos supermercados: alimentos, incluindo cerveja e refrigerante, higiene, beleza e limpeza doméstica).
Veículo: ASA - AL
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop