Tecnologia
19/07/2016 12:07 - 70% dos lojistas virtuais planejam investir mais
São Paulo - Segundo um levantamento realizado pela consultoria eNext e a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), quase 70% dos lojistas virtuais do País vão elevar os investimentos em seus canais de vendas on-line dentro dos próximos três meses.
Entre os que admitiram acelerar os aportes, 42% deles pretendem aumentar entre 5% e 25% a proporção de investimento no e-commerce. Já 28% afirmam que vão investir acima de 25% do previsto. Por outro lado, 24% desses empresários pretendem manter o ritmo atual de investimentos.
Os meios de relacionamento com o consumidor preferidos pelos empresários para receber os aportes são as redes sociais, já que entre os que admitiram aumentar seus investimentos, 44% acreditam que o canal é o mais atrativo no momento para aumentar a influência sobre o cliente na hora da compra. Ainda segundo a pesquisa, o e-mail marketing, o uso de search engine optimization (SEO, em inglês) e as plataformas de e-commerce também estão na lista de prioridades, com 43%, 43% e 35%, respectivamente.
De acordo com o sócio-diretor da eNext, Gabriel Lim, o resultado da pesquisa demonstra a confiança dos empresários nesse setor. "O mercado de comércio eletrônico está descolado da realidade brasileira em relação à crise, mantendo-se confiante", finaliza Lim, em comunicado.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop