Tecnologia
07/06/2016 11:50 - Sebrae e E-Commerce Brasil lançam pesquisa sobre varejo on-line
Levantamento quer conhecer melhor as empresas para formular estratégias que fortaleçam os pequenos negócios do comércio eletrônico
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quer conhecer melhor os negócios de e-commerce brasileiros para formular estratégias e ações que fortaleçam os pequenos negócios desse mercado. Por isso, está realizando, em parceria com a E-commerce Brasil, a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online com os donos de empresas que atuam no comércio eletrônico.
O objetivo da pesquisa é levantar dados do perfil das empresas, indicadores de gestão e da operação das lojas virtuais no Brasil de forma a disseminar informações sobre o Comércio Eletrônico e construir uma série histórica. As informações obtidas a partir da contribuição das empresas convidadas a participar da pesquisa serão importantes para a formulação de estratégias que ajudem o empresário a melhorar a gestão da empresa, organizar as finanças, a logística e, consequentemente, aumentar o faturamento.
A pesquisa é on-line, pode ser respondida no link e a duração de preenchimento é de aproximadamente sete minutos. De acordo com o código de ética das empresas de pesquisa, as entidades asseguram que a identidade do respondente será mantida em sigilo.
Para o Sebrae, a pesquisa, realizada desde 2014, também contribui para compreender as necessidades e oportunidades do comércio eletrônico. O E-commerce Brasil é parceiro da ação, pois acredita que ter essa radiografia vai trazer ainda mais valor e soluções para o varejo on-line nacional, além de fortalecer o setor. Os resultados da pesquisa serão divulgados dia 26 de julho no Forum E-Commerce Brasil, em São Paulo.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop