Tecnologia
24/03/2009 10:20 - O custo do spam na empresa
A McAfee acaba de divulgar o seu último relatório sobre spam, onde foram analisados os altos custos gerados por este tipo de ameaça às empresas, revelando o impacto do crescimento astronômico dessas mensagens indesejadas para o mundo corporativo.
Dentre as constatações estão os níveis recordes de propagação dos emails não solicitados, que se tornam mais do que um incômodo para as organizações, pois podem levar ao crime virtual e ainda afetar seus resultados financeiros. A pesquisa indica que o spam pode custar US$ 182.500 em média por ano, em perda de produtividade, às empresas que possuem 1.000 funcionários ganhando US$ 30 por hora.
Segundo o estudo da McAfee, o custo pela perda de produtividade gerado por spams corresponde a mais de US$ 41 mil para cada 1% de spam que entra na empresa. O maior índice de filtragem de spam disponível atualmente está em torno de 99,5%, que corresponde a uma economia de aproximadamente US$ 185 mil por ano, por exemplo, em comparação com uma solução que detecta 95% do spam.
"O spam está custando às empresas mais do que elas imaginam. Por isso, é mais importante que nunca que elas se protejam contra esse tipo de ameaça", diz Jeff Green, vice-presidente sênior do McAfee Avert Labs.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop