Tecnologia
12/03/2009 12:04 - Novos aplicativos da Lawson auxiliam indústrias de alimentos e bebidas a melhorar rentabilidade e serviços aos clientes
Os aplicativos irão contribuir para melhorar a precisão do planejamento de produção ajudando a obter um custo mais efetivo que atenda os picos de demanda sazonal e promocional.
A Lawson Software (Nasdaq: LWSN) anunciou a disponibilidade do Lawson Stock Build Optimizer e Lawson Planning Workbench para Food and Beverage. Os novos aplicativos irão contribuir para que a indústria de alimentos e bebidas melhore o planejamento da produção em longo e médio prazo, ajudando-a a certificar-se de que a quantidade certa do produto correto esteja disponível na hora certa para atender aos picos sazonais e promocionais demandados.
Lawson Stock Build Optimizer ajuda as companhias a visualizar seu plano geral para a construção e manutenção de um inventário de produtos finais. A solução oferece ferramentas que permitem executar previsão de múltiplos cenários, denominada “what if”, simulando as conseqüências de diferentes decisões de planejamento a longo alcance. Esses modelos contam com uma ampla quantidade de variáveis, desde capacidade de produção até custo de ingredientes. Ajuda os planejadores a refinar os agendamentos de produção através de múltiplas unidades de manufatura. Por exemplo, os planejadores podem usar esses modelos para avaliar os benefícios de manutenção de estoque antecipadamente, para suportar picos de demanda ou então utilizar tempo extra ou subcontratados para atender exigências sazonais de produtos como, por exemplo, variedades de chocolates para feriados.
Lawson Planning Workbench para Food and Beverage ajuda as indústrias a melhorarem em médio prazo, as decisões de planejamento, como , balancear as mudanças de demanda e fornecer disponibilidade de insumos durante a produção. Companhias podem visualizar a agenda total que possuem para cada produto, guiando as decisões de planejamento de produção para as próximas semanas ou meses. O aplicativo depois captura e oferece uma visão total das variáveis de produção, como por exemplo, mudanças nos pedidos de clientes, entregas agendadas, deslocamento de empregados e envelhecimento do inventário. Isso permite aos planejadores conduzir a modelagem “what if” antes de decidir como priorizar a produção para produtos específicos e pedidos, ajudando a evitar falta de materiais, baixa contábil de estoque ou necessidade em abrir linhas de produtos adicionais temporariamente.
Ferramentas que ajudam a melhorar previsão e planejamento de produção são a principal prioridade para indústrias de alimentos e bebidas que procuram obter rentabilidade através da melhora na qualidade do serviço ao cliente. “As companhias usuárias estão agora mais interessadas em ferramentas de suporte à decisão que, enquanto utilizam técnicas de otimização, permitem a eles a condução do planejamento do cenário, executar análises “what if” e comparar trade-offs entre diversas opções”, escreveram os analistas Noha Tohamy, John Fontanella e Greg Aimi, no relatório da AMR Research de janeiro de 2008, “O que esperar nos mercados de SCM e logística em 2008: Ranking da AMR Research das 10 principais marcas.”
Lawson Stock Build Optimizer and Lawson Planning Workbench para Food and Beverage são configuráveis para as necessidades específicas do usuário e projetados para serem de fácil aprendizado e utilização. Ambos aplicativos também oferecem instalação simplificada e suporte através de integração com o sistema Lawson M3 Enterprise Management.
“Companhias de alimentos e bebidas freqüentemente tem que escolher entre perder vendas se eles não produzem o suficiente para atender aos pontos de demanda ou descartar produtos perecíveis se eles produzem mais do que necessário”, diz Vicki Griffith, diretor de marketing de Food and Beverage da Lawson Software. “Esses novos produtos ajudam as indústrias a analisar um cada vez mais complexo conjunto de variáveis das cadeias de suprimentos, contribuindo para otimizar o planejamento da produção, baixar custos de inventários e melhorar o serviço ao cliente. Esse é um outro exemplo de como nosso profundo foco em indústrias específicas nos permite entregar produtos que atendem processos de negócios relativos à indústria”.
Perfil da Lawson Software - A Lawson Software fornece soluções de serviços e software para cerca de 4.500 clientes dos setores de manufatura, distribuição, manutenção e serviços, em mais de 40 países. As soluções Lawson incluem Enterprise Performance Management, Supply Chain Management, Enterprise Resource Planning, Customer Relationship Management, Manufacturing Resource Planning, Enterprise Asset Management, e aplicações customizadas por indústria. As soluções Lawson auxiliam os clientes a simplificar os seus negócios ou organizações, ao permitirem a otimização de processos, redução de custos, incremento dos negócios ou da performance operacional. A Lawson Software está sediada em St. Paul, Minnesota, EUA, possuindo escritórios em todo o mundo. | Site www.lawson.com.
Veículo: Revista Fator Brasil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop