Tecnologia
07/10/2015 12:27 - Microsoft lança primeiros smartphones com Windows 10
Novos modelos vão disputar mercado com aparelhos avançados como o iPhone 6S e o Galaxy S6
A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 6, em evento em Nova York, nos Estados Unidos, os primeiros dois modelos de smartphones com Windows 10, a nova versão do sistema operacional desenhada para funcionar em computadores e dispositivos móveis. O Lumia 950 e Lumia 950 XL chegarão às lojas dos Estados Unidos em novembro com preço de US$ 549 (cerca de R$ 2,1 mil) e US$ 649 (cerca de R$ 2,5 mil), respectivamente.
Com os dois novos smartphones, a Microsoft quebra um jejum de quase dois anos sem o lançamento de smartphones avançados, capazes de competir com rivais como o iPhone 6S, da Apple, e o Galaxy S6, fabricado pela Samsung. Os últimos aparelhos topo de linha da marca, o Lumia 1020 e Lumia 1520, foram lançados em 2013 e não ganharam novas versões.
Os dois novos smartphones possuem recursos similares, como a câmera traseira de 20 megapixels e memória RAM de 3 GB, mas algumas diferenças fundamentais. O Lumia 950 possui tela de 5,2 polegadas e processador Snapdragon de seis núcleos, enquanto o Lumia 950 XL é maior e mais potente, com tela de 5,7 polegadas e processador de oito núcleos.
Durante o lançamento, a Microsoft também anunciou um novo recurso chamado Continuum, que permite usar os smartphones como computadores. Para isso, basta conectar o aparelho, além de mouse, teclado e monitor a um novo acessório da marca chamado Display Dock.
Pulseira inteligente e notebook
A Microsoft também aproveitou o evento para anunciar a segunda geração de seu relógio inteligente. De acordo com Lindsey Matese, executiva da empresa, a Band 2 terá novos recursos para “pessoas que querem trabalhar e malhar”. A nova versão possui tela curva e é equipada com sensores para medir a exposição ao Sol e avaliar os níveis de estresse. O produto chegará ao mercado no final de outubro com preço de US$ 249.
Uma nova versão do tablet Surface para profissionais, o Surface Pro 4, também foi revelada pela Microsoft. O produto possui tela de 12,3 polegadas, o mesmo tamanho do iPad Pro, e tem espessura de apenas 8,4 milímetros, o que o torna mais fino que o antecessor. O tablet tem memória de 1 terabyte, algo inédito em dispositivos móveis. Uma caneta especial, a Surface Pen, vai acompanhar o produto, que chega aos Estados Unidos até o fim do mês com preço de US$ 899 (cerca de R$ 3,4 mil).
Além do tablet para profissionais, a Microsoft surpreendeu o mercado ao lançar o Surface Book, um notebook para usuários domésticos, o primeiro da marca. O produto possui tela de 13,5 polegadas e, segundo a Microsoft, o alto poder de processamento torna o produto ideal para gamers. O Surface Book vai custar US$ 1.499 (cerca de R$ 5,7 mil) e chega ao mercado no final de outubro.
Veículo: Jornal O Estado de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop