Tecnologia
05/10/2015 12:47 - Etiquetas eletrônicas de preços são a solução para supermercados evitarem multas no PROCON e fidelizar clientes
A Seal Tecnologia, que há mais de 26 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID, passou a produzir e fornecer no Brasil as etiquetas eletrônicas de preços da Samsung.
Com operações em 10 países, 800 lojas e 25 milhões de etiquetas implementadas, a expectativa da empresa é de que as etiquetas eletrônicas de preços dominem o mercado latino-americano nos próximos anos.
A solução, também conhecida como ESL (Electronic Shelf Label), é uma ferramenta de gestão que permite a melhor visualização dos preços nas gôndolas, que acaba com as diferenças de preços e evita surpresas na hora de finalizar as compras no caixa. Atualmente, mais de 70 supermercadistas e varejistas do Brasil já implantaram as etiquetas eletrônicas de preços da Seal Tecnologia em parceria com a Samsung.
Em matéria recente, o Jornal Nacional veiculou uma reportagem sobre a divergência de preços nas gôndolas em alguns supermercados do interior paulista. A estimativa é que as multas veiculadas ao PROCON nos supermercados citados na matéria, ultrapassem R$ 8 milhões. A solução da Seal Tecnologia veio para auxiliar os supermercadistas a acabarem com as divergências de preços entre as gôndolas e o checkout, resguardando a imagem da loja e evitando prejuízos financeiros, além de proporcionar confiança e segurança na hora da compra para o consumidor.
Veículo: Portal Nacional de Seguros
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop