Tecnologia
21/09/2015 12:43 - Startup ajuda comerciantes de moda globais a desovar coleções
Uma nova plataforma de software norte-americana que ajuda grandes marcas de moda a reduzir estoques em grandes outlets de descontos promete melhorar margens de um setor que alguns preferem manter em discrição temendo minar as vendas a preço cheio.
"Especialmente para marcas de luxo, não é algo que queiram tornar público, mas terão que lidar com isso", disse David Solomon, vice-presidente de receitas da Inturn, que se autodenomina o primeiro mercado on-line para excesso de estoques. Solomon, que se uniu à empresa em abril após trabalhar no eBay, disse à Reuters que mais de 20% dos estoques das marcas não é vendido no final das coleções, significando que o mercado de descontos para moda e vestuário vale US$ 250 bilhões.
Após um trabalhoso processo, o estoque é vendido para comerciantes como TJMaxx e TKMaxx, da TJX, assim como lojas especializadas, que vendem as mercadorias entre 20% e 80% mais baratas. Fundada dois anos atrás em Nova York, a Inturn diz que já está trabalhando com grandes marcas e varejistas.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop