Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

21/08/2015 13:18 - Brasilienses criam plataforma virtual para vender alimentos saudáveis

Produtos são vendidos direto dos produtores e selecionados por nutricionistas. A "Horta na Porta" deve ser lançada em Brasília em 2016."Nosso diferencial é unir a qualidade e o produto fresco sem um intermediador, direo para a casa do cliente”. A frase resume o objetivo das brasilienses Thágrid Rocha, de 34 anos, e Paula Rodrigues, 27, ao criarem a startup Horta na Porta. Com a previsão de abrir na capital no ano que vem, o projeto surgiu para suprir a demanda de clientes que desejam consumir frutas e verduras frescas de qualidade, mas que não têm tempo de ir a um supermercado ou feira para comprar.

 

Em apenas 54 horas de trabalho, a dupla, com a ajuda de outras seis pessoas, criou um modelo de negócio e conquistou o primeiro lugar no Startup Weekend Londrina, maior evento mundial de startups. A previsão para começar a funcionar na cidade é em setembro.


Nutricionistas e sócias, Thágrid e Paula se preocupam com a alimentação saudável e a qualidade dos alimentos. Mas isso foi só a cereja do bolo. A ideia surgiu mesmo com a vontade de empreender e criar soluções para os problemas das pessoas. “Conhecemos, antes do evento, empreendedoras que criaram aplicativos. Ficamos encantadas com o fato de ajudar os outros com a própria criação”, explica Thágrid. Na plataforma do Horta na Porta, o cliente tem duas opções: selecionar uma cesta já montada com frutas e verduras com várias opções de orgânicos e em diferentes quantidades, ou montar sua própria cesta. Além disso, pode haver uma assinatura, com dias e frequências definidos para a entrega. “Mexemos com alimentos que estragam fácil. Por isso, há a opção de assinatura. Não é mais preciso fazer uma compra por semana e deixar as frutas estragarem”, acrescenta.

Para criar o modelo de negócios, a dupla fez uma pesquisa em feiras, supermercados e shoppings para observar a queixa das pessoas. Muitas, segundo Thágrid, eram sobre falta de tempo para se deslocarem até o local e escolherem os alimentos. “Vimos a necessidade de um mercado virtual, que pudéssemos levar até a casa da pessoa produtos frescos, que sairiam direto do produtor e selecionados por nutricionistas. A maioria dos alimentos são orgânicos, ou seja, mais saudáveis”, finaliza. O mercado de produtos saudáveis brasileiro é o quarto maior do mundo e movimenta US$ 35 bilhões ao ano.



Veículo: Jornal Correio Braziliense








Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>