Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

21/08/2015 13:14 - Celular usa preço para ganhar mercado

Taiwanesa Asus começa a vender no Brasil novos smartphones por até R$ 1.999; meta é ficar entre as 5 primeiras - Empresa faz 'operação de guerra' para cortar custos e garantir oferta em período de dólar próximo dos R$ 3,50. Disposta a ficar entre as cinco maiores marcas de smartphones no Brasil no próximo ano, a companhia taiwanesa Asus lançou nesta quinta-feira (20) no país seus novos aparelhos, da família
Zenfone 2. Os preços oscilam entre R$ 899 e R$ 1.999.

Hoje, a empresa ocupa a sétima posição do ranking, atrás de Samsung, Apple, Motorola, LG, Sony e Nokia. Não é possível saber a ordem delas nas vendas –a IDC não informa a participação de mercado das marcas de smartphones no país, por acordo com as empresas–, mas a consultoria estima que as seis primeiras empresas desse ranking respondam por 95% das vendas brasileiras.

A Asus vende smartphones no país há dez meses e emplacou 800 mil aparelhos nas mãos dos consumidores desde então. Para roubar uma fatia maior desse mercado, especialmente da Motorola, que com o Moto G conquistou o posto de fabricante do aparelho mais vendido, a aposta, segundo o presidente-executivo da Asus, Jerry Shen, é oferecer experiência próxima dos celulares topo de linha."O preço da Motorola é muito bom, o produto também é bom, mas eu tenho que garantir que o meu produto é excelente", afirmou Shen.

O carro-chefe dos lançamentos, o aparelho Zenfone 2, tem processador Intel e 4 GB de memória RAM. Será vendido por R$ 1.299.Os aparelhos da Asus serão montados pela Foxconn no país, mas os componentes serão importados. Mesmo com a produção local, a empresa afirma que precisa montar uma operação de guerra para garantir preços mais baixos em período de dólar próximo dos R$ 3,50. Planejamento logístico é
importante, mas subsídios na compra de componentes na China complementam a engenharia financeira.


(ASUS (GLOBAL)/2014

FATURAMENTO cerca de R$ 46 bi
EBITDA aproximadamente R$ 2 bi
PRINCIPAIS CONCORRENTES Samsung, Apple, Motorola, LG, Sony e Nokia



Veículo: Jornal Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>