Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

12/08/2015 12:38 - São José testa novo aplicativo para varejo

São José dos Campos - O produto desenvolvido pelo jovem administrador de empresas, André Camargo, de São José dos Campos, para o e-commerce pode reequilibrar a disputa de mercado entre as lojas físicas e virtuais.

Ele criou o aplicativo OneTwo, plataforma digital pioneira para smartphones e tablets que conecta lojas físicas aos consumidores. Com a vantagem de poder escolher e reservar o produto em sua cidade, sem ter que tornar a compra numa verdadeira peregrinação. A cidade-piloto, escolhida para os ajustes, é São José dos Campos. E em poucos meses no mercado a OneTwo já tem 43 lojas credenciadas e mais de 8 mil usuários. E as perspectivas são de expansão, como conta o empreendedor graduado na FGV e que trabalhou em empresas ligadas ao e-commerce até concluir que havia um nicho que estava sendo abandonado por falta de ferramentas.

"O dinheiro estava indo do bolso das pessoas para o e-commerce e o lojista físico ficava sem ajuda. Então pensei numa forma de colocá-lo também no universo das compras virtuais. No caso do nosso app, a compra é feita na loja, e a retirada do produto, mas a escolha e de localizar o produto é feito via o OneTwo", observou Camargo.

Por meio de um aplicativo móvel o usuário tem acesso a uma vitrine virtual, hoje com mais de 6 mil produtos, que podem ser pesquisados por categorias ou marcas. Com isso, a loja física consegue atingir clientes que hoje optam pela compra on-line, mas ainda têm dificuldades com lojas fantasmas, falta do produto, fornecimento de dados pessoais sensíveis e a dúvida sobre a confiabilidade.

A partir de janeiro o OneTwo ingressará no mercado da capital paulista. Hoje a tecnologia usada consegue traçar um perfil do consumidor, inclusive onde ele se encontra na cidade, o artigo de maior interesse. Agora Camargo pretende implementar a entrega do produto no mesmo dia, sem custo adicional, com pagamento no local desejado pelo comprador. "Também temos o nosso site, que será aperfeiçoado. Em qualquer plataforma, o OneTwo mostrará promoções das lojas e se há descontos para quem usar o aplicativo. A partir de setembro começaremos a vender pelo aplicativo. Assim que o usuário clica no produto o tablete dedicado na loja, que fica com o gerente, recebe a mensagem e eles passam a se comunicar", diz.

A empresa tem atualmente uma equipe de 10 profissionais e 4 sócios. O projeto foi selecionado pela Editora Abril e o fundo Plug'n Play, uma aceleradora de negócios dos EUA. O projeto da OneTwo ficou encubado em São Paulo e depois no Vale do Silício, pelo programa de investimentos em startup. Concorreu com outras 900 iniciativas apresentadas, das quais apenas 4 foram beneficiadas. O investimento nos dois anos de existência chegou à casa dos R$ 500 mil. "O preço que cobramos do lojista é baixo e a remuneração vem da performance", diz Camargo.



Veículo: Jornal DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>